segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Dose dupla





Com a intenção de começar a trazer à vossa presença as canas mais recentemente construidas sem no entanto deixar de vos apresentar as mais antigas, para tal como eu perceberem a evolução do trabalho, hoje chegam duas novas histórias acompanhadas de duas canas que muito aprecio : A "Green Mermaid" e a "Boat Beauty".
Começemos pela verde.


"Green Mermaid "



Já confessei a minha admiração pelo trabalho que se faz nos Estados Unidos no que às canas personalizadas diz respeito.
Na actualidade e num passado mais ou menos recente, as sereias são frequentemente eleitas como ornamento das canas.
As sereias são uma das lendas ligadas ao mar mais apaixonante e mística que envolvem esta paixão que é comum a todos nós.
Mil e uma histórias de marinheiros caidos em tentação e em perdição, atravessaram o tempo. Por esta razão e pela beleza com que as idealizamos e imaginamos, são um motivo muito utilizado na decoração de canas.
Em homenagem a todos os marinheiros que não resistiram aos encantos da voz e da beleza destes seres, aqui fica a "Green Mermaid".
Cana de Jigging construída com um "blank" de fibra de vidro maciça, desta vez pintado de branco com uns farrapos brilhantes em tons de verde e prata, reforçado com carbono desde o porta carretos até ao extremo da cana, tornando-a mais rija no último terço, com a intenção de facilitar o trabalhar das pesadas amostras reduzindo o esforço feito pelo pescador.
Porta carretos Fuji em grafite e passadores reforçados, adequados aos esforços impostos por esta técnica.



Os enrolamentos dos passadores foram feitos com seda metalizada verde, prata e preto.
O entrançado feito em nylon das mesmas cores, salpicado por brilhantes verdes e prata.





O cabo todo em tons de verde com enrolamentos em seda metalizada, tem no centro das atenções uma sereia e o seu nome. Em plano secundário, o tamanho e a acção. O logo da 7even culmina a decoração.



Uma cana em tudo idêntica a outras que já fiz, no aspecto técnico, mas única na sua decoração.
Esta é a magia das canas personalizadas, a possibilidade de criar peças únicas para pescar e admirar nas longas noites de Inverno que começam a chegar.


"Boat Beauty"



Sem querer melindrar ou ferir susceptibilidades, dedico esta cana a todas as senhoras que só ocasionalmente acompanham os respectivos nas aventuras embarcadas e que estão fartas de pescar com aquele destroço de cana que está enfiada no fundo da cabine do barco.
Revoltem-se! Exijam material com qualidades à altura das vossas capacidades.
Eis uma boa opção.
A "Boat Beauty" foi construída com base num forte e leve "blank" de fibra de vidro com 1,85 m dividido em duas partes tendo o primeiro elemento uma inserção de fibra de vidro maciça nos últimos 45 cm.
Cabo forrado com esponja azul para um maior conforto, porta carretos em nylon rematado com esponja e ornamentado com o rabo de uma sereia.
Entrançado feito em nylon nas cores azul, prata e lilás salpicado por brilhantes azuis.





Na primeira metade da cana, o nome e a descrição das principais características.
Passadores de hastes arqueadas e armação cromada com enrolamentos em seda metalizada nas cores lilás e prata.



Uma beleza!




Duas canas que me são especialmente queridas e com um elemento comum : a beleza feminina e as sereias. Melhor combinação é impossível...
A primeira 100% "Made in Portugal" é já a seguir.

4 comentários:

  1. Boa Noite Srº Nuno gostei de ler o artigo já em tempos andei a viajar na net com o objectivo de entender como personalizar quem efectua esse trabalho e até onde se podia ir na personalização de uma cana no meu caso uma cana de spinning, por esse mesmo motivo este seu novo espaço irá ser minha visita frequente.
    abraço

    ResponderEliminar
  2. Vamos esclarecer uma coisa:essa coisa do Sr. não me dá muito jeito.Se me permite vou tratá-lo por António.
    Agradeço o interesse que demonstra por este espaço.
    Quanto à sua dúvida de até onde se pode ir na personalização de uma cana,apenas a sua imaginação poderá responder. Quase tudo é possível de fazer como irá constactar em futuras entradas neste blogue.
    Se quiser aprofundar esta questão, deixo aqui o meu email: nuno.paulino@7evenseas.com
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Caro Nuno,
    Como prometido vim ver o teu trabalho, e desde já os meus parabéns, não só pelo teu trabalho mas por todo o percurso para chegar até aqui, sei como é difícil lutar contra tudo e todos com poucos meios e o teu esforço e dedicação merecem respeito e reconhecimento. Para as ideias que tenho para por em prática vou certamente falar contigo, até lá não pares e nunca desistas, um abraço.

    Rui Carvalho
    Tribo FishYak
    Pesca de kayak

    ResponderEliminar
  4. Olá Rui!
    Agradeço as felicitações porque de facto não é nada fácil chegar a bom porto neste nosso jardim.Desistir não desisto.
    Quanto às tuas ideias, venham elas que cá estarei para colaborar o melhor possível.

    Nuno

    ResponderEliminar