quinta-feira, 19 de novembro de 2009

No aproveitar...



Quando se faz uma importação de canas da longínqua Ásia, corre-se sempre o risco de algo correr mal no transporte. Por muito bem embaladas que venham, os apertões, trambolhões e maus tratos vários que as caixas sofrem, acabam por fazer, invariavelmente, alguns estragos. Com frequência me chegam canas com passadores ou até elementos partidos. Problemas que agora se transformam em oportunidades para fazer aquilo que mais gosto: canas à minha maneira!
A que vos trago hoje, é um exemplo disso. Depois de aberta a caixa e verificada a carga, descubro uma 7even First Edition 3,60m 100% carbono com três ponteiras, duas em carbono e uma em fibra de vidro, porta carretos de carbono e alumínio, com três passadores partidos. Após a irritação inicial e o respectivo português vernáculo, irreproduzível aqui, pensei: " Quem muda três passadores, muda todos, faço umas alterações no cabo, retiro a cortiça e...". Rapidamente comecei a visualizar o que queria fazer. Assim nasceu, de um acidente, a "Boat Wonder".

Blank sobejamente testado, com acção parabólica progressiva, extremamente sensível e leve mas com força suficiente para se bater com exemplares de grande porte.
Decidi montar passadores "Low Rider", 8 no "blank" com o enrolamento com base vermelha e com pormenores em cinza prata e preto, feito com seda metalizada e 5 em cada ponteira com enrolamento em preto.



Porta carretos em nylon preto, parte inferior do cabo toda revestida com epoxy, fundo negro, o logo da 7even e um pequeno peixe tribal em prateado, o nome em vermelho. A parte superior do cabo foi coberta com um entrançado vermelho, prata e preto feito em nylon.



Até então, a cana mais perfeita que tinha construído. O epoxy bem aplicado, enrolamentos perfeitos e um entrançado sem mácula.
Agora, quando me chegam canas com problemas destes, ainda me irrito mas sem português vernáculo.

Sem comentários:

Enviar um comentário