segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Dose dupla





Com a intenção de começar a trazer à vossa presença as canas mais recentemente construidas sem no entanto deixar de vos apresentar as mais antigas, para tal como eu perceberem a evolução do trabalho, hoje chegam duas novas histórias acompanhadas de duas canas que muito aprecio : A "Green Mermaid" e a "Boat Beauty".
Começemos pela verde.


"Green Mermaid "



Já confessei a minha admiração pelo trabalho que se faz nos Estados Unidos no que às canas personalizadas diz respeito.
Na actualidade e num passado mais ou menos recente, as sereias são frequentemente eleitas como ornamento das canas.
As sereias são uma das lendas ligadas ao mar mais apaixonante e mística que envolvem esta paixão que é comum a todos nós.
Mil e uma histórias de marinheiros caidos em tentação e em perdição, atravessaram o tempo. Por esta razão e pela beleza com que as idealizamos e imaginamos, são um motivo muito utilizado na decoração de canas.
Em homenagem a todos os marinheiros que não resistiram aos encantos da voz e da beleza destes seres, aqui fica a "Green Mermaid".
Cana de Jigging construída com um "blank" de fibra de vidro maciça, desta vez pintado de branco com uns farrapos brilhantes em tons de verde e prata, reforçado com carbono desde o porta carretos até ao extremo da cana, tornando-a mais rija no último terço, com a intenção de facilitar o trabalhar das pesadas amostras reduzindo o esforço feito pelo pescador.
Porta carretos Fuji em grafite e passadores reforçados, adequados aos esforços impostos por esta técnica.



Os enrolamentos dos passadores foram feitos com seda metalizada verde, prata e preto.
O entrançado feito em nylon das mesmas cores, salpicado por brilhantes verdes e prata.





O cabo todo em tons de verde com enrolamentos em seda metalizada, tem no centro das atenções uma sereia e o seu nome. Em plano secundário, o tamanho e a acção. O logo da 7even culmina a decoração.



Uma cana em tudo idêntica a outras que já fiz, no aspecto técnico, mas única na sua decoração.
Esta é a magia das canas personalizadas, a possibilidade de criar peças únicas para pescar e admirar nas longas noites de Inverno que começam a chegar.


"Boat Beauty"



Sem querer melindrar ou ferir susceptibilidades, dedico esta cana a todas as senhoras que só ocasionalmente acompanham os respectivos nas aventuras embarcadas e que estão fartas de pescar com aquele destroço de cana que está enfiada no fundo da cabine do barco.
Revoltem-se! Exijam material com qualidades à altura das vossas capacidades.
Eis uma boa opção.
A "Boat Beauty" foi construída com base num forte e leve "blank" de fibra de vidro com 1,85 m dividido em duas partes tendo o primeiro elemento uma inserção de fibra de vidro maciça nos últimos 45 cm.
Cabo forrado com esponja azul para um maior conforto, porta carretos em nylon rematado com esponja e ornamentado com o rabo de uma sereia.
Entrançado feito em nylon nas cores azul, prata e lilás salpicado por brilhantes azuis.





Na primeira metade da cana, o nome e a descrição das principais características.
Passadores de hastes arqueadas e armação cromada com enrolamentos em seda metalizada nas cores lilás e prata.



Uma beleza!




Duas canas que me são especialmente queridas e com um elemento comum : a beleza feminina e as sereias. Melhor combinação é impossível...
A primeira 100% "Made in Portugal" é já a seguir.