quinta-feira, 8 de julho de 2010

Kayak fishing - cana“Corsário”, para um pirata bom!

 

corsaricompleta

Já aqui vos falei dos amigos e do que alguns deles representam para mim e da dificuldade que tenho em construir uma cana para um deles. O desejo de que tudo saia perfeito dificulta a tarefa, ainda por cima se ficou ao meu critério a escolha dos materiais e das cores e os motivos da cana. Foi o que aconteceu com esta.

O Ernesto é uma espécie de irmão mais velho que nunca tive. Sempre com um conselho pronto para acalmar o sangue por vezes ainda demasiado fresco que tenho na guelra. Esteve e está sempre presente nos momentos difíceis, nunca me voltando as costas.

Desculpem este interlúdio mas com a idade aprendi que as coisas devem ser ditas ou escritas nestes casos, sem receios de parecer demasiado sensível e mesmo correndo o risco de na próxima pescaria ouvir algumas bocas sobre o assunto.

As pessoas que por uma razão ou outra nos são queridas devem saber disso.

Lamechices à parte, a cana que o Ernesto me pediu revelou ser um desafio em muitos aspectos.

Apesar de já ter construído algumas para esta técnica em conolon nacional, que resultaram muito bem, neste caso a intenção foi a de aproveitar uma cana de pesca embarcada com fio interior que tinha pouco uso. Mais difícil ainda.

Depois de limpo o “blank” e devidamente pintado de preto, colocou-se a questão: o que vou fazer nesta, que já é a terceira cana que faço para ele?

O homem gosta de mar, de pesca, aquele bigode faz lembrar os piratas dos filmes do Errol Flynn e pelo que conheço dele um estilo de vida mais livre como os dos corsários não lhe desagradaria de todo. Estava encontrado o tema para a cana.

O esquema de cores, apesar de estranho e à partida não fazer muito sentido, bem como a sua conjugação são de fácil explicação. O dourado por razões óbvias, o prateado pelas espadas, o preto porque faz lembrar aqueles sapatos com grandes fivelas assim como os cinturões que usavam para prender à cintura todo o seu arsenal bélico e o vermelho porque qualquer capitão pirata que se prezasse tinha um casaco ou um lenço na cabeça desta cor.

Para o batente, o alumínio já é escolha obrigatória. Leve e resistente.

corsariobatente

O cabo ficou forrado com manga retráctil com pequenos efeitos em forma de diamante. Por aquilo que conheço do pirata, esta cana vai passar um mau bocado e convém estar protegida.

corsarigrip

O porta carretos escolhido foi um Fuji, em grafite. Garantia de qualidade e leveza.

corsarioreelseat

Por cima do porta carretos resolvi inserir uma pequena caveira alusiva ao tema.

corsariocaveira

Para o gráfico, um inevitável pirata, o nome “Corsário” com um pequeno monte de moedas de ouro por baixo, o logo da 7even, as indicações técnicas e a bandeira nacional, que desta vez também serviu de fundo. Não gosto de ver a bandeira ser lembrada só quando há futebol.

corsariographic

corsariographic1

corsariographic2

Para terminar, os passadores. American Tackle ring lock. Leves, resistentes e ainda por cima elegantes.

corsarioguide

Mais uma que está pronta e entregue, esta diferente pela técnica em que vai ser usada e diferente também pelas inovações que tem nos enrolamentos e nos pormenores.

Só espero que o Ernesto se divirta tanto nesta nova aventura do Kayak fishing como eu me diverti a construir a “Corsário”.

Feliz reforma, amigo!

6 comentários:

  1. Olá nuno.
    neste meu comentário não vou realçar o trabalho espectacular com que já nos habituas-te, porque estas com uma qualidade cada vez melhor e com muito bom gosto.
    prefiro realçar antes aquilo que realmente me encheu os olhos, a nossa bandeira de fundo...que maravilha..fica bem em qualquer fundo. muitos parabens pela criação e parabens tambem ao ernesto pela nova batuta.

    1 abraço

    ResponderEliminar
  2. Viva Nuno!

    Lamechices à parte... Lol

    Não é difícil perceber quando algo é feito por gosto e por quem percebe do assunto!

    A qualidade, a escolha do tema, a perfeição de acabamentos, os cuidados nas fotos... Enfim, tanta coisa.

    Esta cana é mesmo um espectáculo de adequação e bem fazer! E, apadrinhada por aquela bandeira... Só tenho que a pôr a trabalhar.

    O que algumas marcas conhecidas do mercado, não davam para ter alguma coisa do género!? O que estão a perder, aqueles que ainda não viram!?

    Obrigado Nuno

    ResponderEliminar
  3. opa NUNo!
    sou do brasil e sempre dou uma passeada por a cá. estive vendo suas cannas são bellas, quero saber como faz os nomes e desenhos de pirata na canna?
    abx!

    ResponderEliminar
  4. Não poderia estar mais de acordo contigo Zé.
    Esta bandeira de fundo é realmente linda.
    Grato pelo teu comentário.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Lamechices à parte, Ernesto foi mesmo com muito gosto que construi a tua "Corsário".
    A visão de facto não parece ser um sentido muito apurado cá no burgo. Aguardemos...
    Obrigado pelas tuas palavras.
    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Anselmo, agradeço as suas palavras.
    No que diz respeito aos gráficos, são feitos com autocolantes desenhados por mim. O processo completo é um pouco complicado de descrever aqui. Um destes dias vou tentar fazer um tutorial com este e outros temas da construção das minhas canas.
    Abraço

    ResponderEliminar