sábado, 25 de junho de 2011

Tribal – um poço de força para o Spinning

 

tribal

Cada cana que construo tem uma história e esta não é excepção.

Começou por ser um projecto de um cliente que mais tarde se arrependeu. Se na altura fiquei aborrecido com a situação o mesmo não acontece agora. Até pelo contrário! Desta forma posso usufruir da companhia desta lindíssima menina durante mais algum tempo.

Mas vamos ao que interessa: pormenores!

A “Tribal” tem como base um blank da “American Tackle” da série ATX, com 3,30m, divididos em duas partes. Com um peso de lançamento até às 110gr, tem acção de ponteira e é muito rápido a recuperar. Poderoso, muito poderoso.

Passadores Fuji K (10 ao todo), porta carretos “American Tackle” modelo Aero, “Split grip” em EVA com a parte central preenchida com efeito marmóreo, gráfico simples com um peixe tribal e um fundo em “madeira”. Batente em EVA com rosca em alumínio que permite a colocação de um contrapeso ao gosto do cliente. 

tribal-butt

A parte central do cabo foi preenchida com um efeito marmóreo que vai acompanhar todos os enrolamentos da cana. Cinzento, preto, prateado, dourado e branco foram as cores utilizadas.

tribal-gripdetail

Porta carretos em grafite modelo Aero Confort Finish da “American Tackle” que devido à sua configuração é bastante confortável em jornadas mais longas.

tribal-reelseat

O gráfico é muito simples. Mas distinto. A figura central é um peixe tribal prateado e o nome escrito numa fonte a condizer. Os detalhes técnicos e os logos completam o grafismo.

tribal-graphic

tribal-graphic1

Os já habituais Fuji K, desta vez embutidos no meio deste efeito marmóreo (que me agrada bastante) e que é rematado com uma pequena risca dourada em cada extremidade.

tribal-guide

Uma cana de Spinning de aspecto simples mas com muita classe. Se algum de vós se perder de amores por ela, ainda está à venda aqui na nossa oficina/loja.

A Pesca Embarcada vai estar de volta dentro em breve com uma cana para um Mestre.

domingo, 19 de junho de 2011

Desta vez dose dupla de carbono!

 

borges

Depois do conolon vem o carbono!

Para equilibrar as coisas, hoje trago duas novas meninas mas desta vez construídas com blanks em carbono com proveniência nos USA mais concretamente da American Tackle.

A primeira que vos apresento é a do João Borges presidente da ANPLED.

O João, que tive o prazer de conhecer através destas andanças da internet, fez-me uma visita com a intenção de encomendar uma cana para pescar aos Pargos.

Pretendia uma cana em tons de verde com o cabo em EVA e manga retráctil, gráfico com o logo da ANPLED, o seu nome seguido da frase “Pescador desportivo” e componentes Fuji. Pedidos simples e fáceis de satisfazer.

O blank escolhido foi mais uma vez um da série ATX da American Tackle com 3,50 dividido por duas partes mais ponteira, passadores Fuji K e porta carretos Fuji.

O batente em alumínio preto e verde inaugura a cana seguido da primeira peça de EVA que faz parte do “split grip”.

borges-butt

O cabo feito com duas peças de EVA a que os Americanos chamam de “split grip” com manga retráctil com efeito em relevo em forma de diamante na parte central.

borges-grip

O porta caretos Fuji em grafite aplicado de forma simples.

borges-reelseat A terminar o cabo um detalhe em alumínio preto e o primeiro enrolamento feito com linha metalizada preta, verde lima e uma linha matizada em verde e prata. Uma conjugação diferente e original.

borges-detail

No gráfico surge o logo da ANPLED seguido do nome do cliente acompanhado pela frase “Pescador Desportivo” e pelos habituais logos. Tudo isto com um fundo  abstracto em tons de verde.

borges-graphic

borges-graphic1

borges-graphic2

borges-graphic3

Os passadores Fuji K com os enrolamentos nas cores já referidas.

borges-guide A primeira já está! Fica a faltar apenas uma foto de um Pargo capturada com a sua ajuda. Fico à espera João.

A segunda cana de hoje contrasta em tudo com a descrição da anterior.

O José Almeida trazia com ele outro tipo de pedidos. Também pretendia uma cana simples mas em vermelho e dourado (o que à partida inviabiliza o primeiro pedido por serem cores quentes e ricas) e no gráfico o seu nome e o da embarcação, “Mobidique”.

O blank escolhido foi um da série ATX da American Tackle mas com 3,20m divididos por duas partes mais a ponteira, passadores Fuji dourados, porta carretos Fuji e cabo em EVA.

No batente uma peça de alumínio em preto e dourado rematada com o efeito marmóreo (que vai acompanhar toda a cana) em vermelho e dourado.

mobidique-butt

Cabo em EVA com a parte central com o mesmo efeito marmóreo.

mobidique-grip

Porta carretos Fuji enquadrado por duas peças de alumínio preto.

mobidique-reelseat

A terminar o cabo o “hook keeper” em alumínio com o efeito marmóreo rematado com duas pequenas listas em vermelho e dourado.

mobidique-hookkeeper

Resolvi fazer um gráfico um pouco mais complexo do que o José Almeida me pediu. Peguei no tema Mobidique e após alguma pesquisa encontrei o cartaz do filme original sobre a baleia branca e o Capitão Ahab onde se pode ver o capitão e os marinheiros a tentarem arpoar a baleia que aparece com uma atitude feroz ameaçando engolir o bote . Apesar do pequeno diâmetro do blank consegui colocar o cartaz na cana juntamente com o nome do cliente e os habituais logos. Um dos gráficos que mais gosto.

mobidique-graphic

mobidique-graphic1

mobidique-graphic2

mobidique-graphic3

mobidique-graphic4

Para terminar os passadores Fuji dourados  que se encaixaram na perfeição nas cores e no tema da cana.

mobidique-guide

Uma cana igual na sua função mas muito diferente no aspecto e nas cores.

mobidique

Mais duas para a vossa apreciação. Espero que gostem.

Em breve o Spinning vai estar de volta.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Conolon nacional de volta em dose dupla

 

bau

Confesso que a saudade já se tinha instalado. É sempre um prazer construir canas com blanks de origem nacional ainda mais agora que pude ver onde e como são fabricados com direito a visita guiada. Obrigado Jorge!

Foi por isso que recebi estas duas encomendas com uma enorme satisfação e que sem mais delongas vos vou mostrar. 

Filipe “Baú” Santos de seu nome e apelido é o proprietário da primeira. Rapaz bem desenvolvido (como o apelido indica) e extremamente bem disposto e de ideias claras, simples e concretas: pretendia uma cana verde construída com um blank de conolon nacional com 3,00m divididos por duas partes mais a ponteira, passadores Fuji K, porta carretos em grafite e um baú no gráfico. E aqui está ela.

Cabo em cortiça portuguesa (já por ai anda muita coisa parecida) e batente de alumínio com a base em borracha.

bau-grip 

bau-butt

Porta carretos em grafite preto com terminais em alumínio e com um “hook keeper” do mesmo material.

bau-hookkeeper

No gráfico um baú, o nome do cliente e os habituais logos e indicações técnicas. Tudo isto com um fundo feito com tábuas verdes. Os enrolamentos são compostos por um efeito marmóreo em preto e verde metálico de dois tons diferentes que ao sol ganha vida e rematado por três pequenas riscas em verde fluo, verde escuro e branco.

bau-graphic

bau-graphic1

bau-graphic2

Passadores Fuji K com o mesmo enrolamento acima descrito.

bau-guide

Uma cana simples mas que vibra de cor e brilho quando exposta ao Sol.

 

A segunda menina que vos trago hoje foi um pedido especial de um cliente, Cesário Costa, que já pesca com uma Made in Portugal que pode ver aqui

Desta vez trazia um pedido muito especial: construir uma cana para o seu neto.

É sempre motivo de satisfação ver as gerações mais novas demonstrarem interesse pela pesca. E nada melhor para os entusiasmar que uma cana personalizada e única.

Neste caso concreto a cana deveria ter 1,70m, ser leve mas ao mesmo tempo suficientemente forte para levantar peixes de 2 ou 3 kg visto que a cana se destina a pescar na Ria de Aveiro. Com estas características só podia ser um blank de conolon nacional onde optei por fazer uma ponteira enxertada para conseguir uma maior sensibilidade sem lhe retirar potência.

Cabo em cortiça natural Portuguesa com inserção de alguns anéis de cortiça queimada e torneado com formas bastante suaves e com um batente em alumínio. 

cesario1-grip1

cesario1-grip

cesario1-butt

Porta carretos Fuji em grafite rematado com detalhes em alumínio.

cesario1-reelseat

A terminar o cabo uma peça de EVA com o remate em alumínio e com o primeiro enrolamento feito em dois tons de azul, branco e laranja.

cesario1-detail

O gráfico é constituído por uma imagem de um Robalo e o nome do aniversariante Afonso Costa Carvalho em cima de um fundo abstracto em tons de laranja.

cesario1-graphic

cesario1-graphic1

Passadores Fuji NOG a completarem a apresentação de uma pequena mas muito especial cana.

cesario1-guide1

cesario1-guide

Ao Afonso, embora com algum atraso, desejo que tenha muitos e bons anos para se divertir com esta prenda tão especial do Avô Cesário.

cesario1

Saudade saciada resta-me agora apressar o passo para que as próximas não demorem tanto a chegar aqui.