domingo, 19 de junho de 2011

Desta vez dose dupla de carbono!

 

borges

Depois do conolon vem o carbono!

Para equilibrar as coisas, hoje trago duas novas meninas mas desta vez construídas com blanks em carbono com proveniência nos USA mais concretamente da American Tackle.

A primeira que vos apresento é a do João Borges presidente da ANPLED.

O João, que tive o prazer de conhecer através destas andanças da internet, fez-me uma visita com a intenção de encomendar uma cana para pescar aos Pargos.

Pretendia uma cana em tons de verde com o cabo em EVA e manga retráctil, gráfico com o logo da ANPLED, o seu nome seguido da frase “Pescador desportivo” e componentes Fuji. Pedidos simples e fáceis de satisfazer.

O blank escolhido foi mais uma vez um da série ATX da American Tackle com 3,50 dividido por duas partes mais ponteira, passadores Fuji K e porta carretos Fuji.

O batente em alumínio preto e verde inaugura a cana seguido da primeira peça de EVA que faz parte do “split grip”.

borges-butt

O cabo feito com duas peças de EVA a que os Americanos chamam de “split grip” com manga retráctil com efeito em relevo em forma de diamante na parte central.

borges-grip

O porta caretos Fuji em grafite aplicado de forma simples.

borges-reelseat A terminar o cabo um detalhe em alumínio preto e o primeiro enrolamento feito com linha metalizada preta, verde lima e uma linha matizada em verde e prata. Uma conjugação diferente e original.

borges-detail

No gráfico surge o logo da ANPLED seguido do nome do cliente acompanhado pela frase “Pescador Desportivo” e pelos habituais logos. Tudo isto com um fundo  abstracto em tons de verde.

borges-graphic

borges-graphic1

borges-graphic2

borges-graphic3

Os passadores Fuji K com os enrolamentos nas cores já referidas.

borges-guide A primeira já está! Fica a faltar apenas uma foto de um Pargo capturada com a sua ajuda. Fico à espera João.

A segunda cana de hoje contrasta em tudo com a descrição da anterior.

O José Almeida trazia com ele outro tipo de pedidos. Também pretendia uma cana simples mas em vermelho e dourado (o que à partida inviabiliza o primeiro pedido por serem cores quentes e ricas) e no gráfico o seu nome e o da embarcação, “Mobidique”.

O blank escolhido foi um da série ATX da American Tackle mas com 3,20m divididos por duas partes mais a ponteira, passadores Fuji dourados, porta carretos Fuji e cabo em EVA.

No batente uma peça de alumínio em preto e dourado rematada com o efeito marmóreo (que vai acompanhar toda a cana) em vermelho e dourado.

mobidique-butt

Cabo em EVA com a parte central com o mesmo efeito marmóreo.

mobidique-grip

Porta carretos Fuji enquadrado por duas peças de alumínio preto.

mobidique-reelseat

A terminar o cabo o “hook keeper” em alumínio com o efeito marmóreo rematado com duas pequenas listas em vermelho e dourado.

mobidique-hookkeeper

Resolvi fazer um gráfico um pouco mais complexo do que o José Almeida me pediu. Peguei no tema Mobidique e após alguma pesquisa encontrei o cartaz do filme original sobre a baleia branca e o Capitão Ahab onde se pode ver o capitão e os marinheiros a tentarem arpoar a baleia que aparece com uma atitude feroz ameaçando engolir o bote . Apesar do pequeno diâmetro do blank consegui colocar o cartaz na cana juntamente com o nome do cliente e os habituais logos. Um dos gráficos que mais gosto.

mobidique-graphic

mobidique-graphic1

mobidique-graphic2

mobidique-graphic3

mobidique-graphic4

Para terminar os passadores Fuji dourados  que se encaixaram na perfeição nas cores e no tema da cana.

mobidique-guide

Uma cana igual na sua função mas muito diferente no aspecto e nas cores.

mobidique

Mais duas para a vossa apreciação. Espero que gostem.

Em breve o Spinning vai estar de volta.

Sem comentários:

Enviar um comentário