quarta-feira, 12 de junho de 2013

Wave-Tech: A tecnologia ao serviço do spinning

 

wavetech

Há já algum tempo que tenho vindo a fazer algumas experiências com a mais recente tecnologia em passadores para canas de Spinning, os passadores Micro Wave da American Tackle.

Confesso que estava um pouco incrédulo com as melhorias de performance no lançamento anunciadas pela empresa americana da qual sou consultor mas após testar durante algum tempo os passadores cheguei à conclusão de que realmente fazem diferença e optimizam bastante o lançamento chegando em alguns casos a atingir diferenças superiores a 20%.

Para culminar a minha fase de testes resolvi construir uma cana de Spinning 100% American Tackle: blank, porta carretos, passadores e linhas.

O blank escolhido foi um Green Matrix com 2,65m para lançar amostras até 25gr muito divertido de utilizar e bastante versátil acompanhado por um porta carretos Aero em grafite, passadores Micro Wave e linhas metalizadas ProWrap.

No cabo voltei a fazer um “Sliced Split Grip” mas desta vez com um fundo em pele sintética verde. As fatias são compostas por uma rodela de eva e duas anilhas de alumínio. No meio surge o logo da American Tackle gravado a laser.

wavetech-grip

Porta carretos Aero inserido no meio de algumas fatias de eva e alumínio.

wavetech-reelseat

Para esclarecer algumas duvidas que possam surgir em relação ao conforto deste tipo de cabo devo dizer que é muito confortável e não afecta em nada a performance da cana.

No gráfico utilizei um fundo abstracto a evocar as ondas tecnológicas, o nome da cana e as habituais características técnicas.

wavetech-graphicmaster

wavetech-graphic

Os passadores utilizados foram os Micro Wave com a porcelana em Nanolite e a armação em aço inox. Os enrolamentos são em verde neon rematados com riscas prata e preto.

wavetech-guide 

wavetech-guide1

wavetech-guide2

E está apresentada mais uma menina, esta cheia de tecnologia e que pode ser vista e experimentada aqui na nossa loja em Setúbal. Visite-nos!

Apenas uma última nota, participei num concurso de Rodbuilding em Itália com esta cana que se classificou em 3º lugar mesmo com uma votação um pouco italiana.

2 comentários:


  1. Boas Paulo, o teu talento é de facto surpreendente amigo..:-) depois de ler o que escreveste e as imagens, só experimentando para tirar duvidas, pois tenho as minhas duvidas em relação aos passadores, o cabo é como o outro, pois só no lançamento é que a mão esquerda entra em contacto com o cabo abaixo do porta carretos, de resto nunca chegas a sentir o cabo, acabando por não ter influencia nenhuma a meu ver, mas o que eu acho mais estranho são os passadores??? como é que dessa forma a performance da cana melhora, ou seja o lançamento??? acho que deixa então de fazer sentido um tunel perfeito entre os passadores???, mas quem sou eu para achar estranho..hahaha...Se eu estivesse em Portugal, podes ter certeza que ia ter contigo para ver isso de perto..:-) Fica para a próxima e entretanto vamos esperar por mais alguma novidade relativamente a esses passadores.
    Um grande abraço e muita saúde amigo

    Luís Malabar

    ResponderEliminar
  2. Hola Nuno Paulino, un invento interesante que habría que estudiar a fondo, sin duda beneficia y mucho el lance centrando el hilo y mejorando la distancia de lance pero tengo dudas de su reacción en la recogida con alguna pieza de buen porte al otro lado de la línea, de todos modos si que me gustaría experimentar con ellas y alguna de mis cañas de spinning ¿ seria posible adquirirlas, comprarlas y donde ?, desde que sigo tu blog no dejan de asombrarme tus trabajos con las cañas, los resultados son increíbles, un gran trabajo, un saludo desde Asturias RICKYVADEPESCA.BLOGSPOT.COM

    ResponderEliminar