sábado, 20 de julho de 2013

Red Angel–mais que uma cana de spinning, uma bonita homenagem.

 

redangel

Custa-me quando olham para uma das minhas canas e apenas conseguem ver uma cana de pesca. Gosto de pensar que são mais que isso muito por culpa das muitas horas que dedico à construção de cada uma delas. Conforta-me pensar que os donos vão cuidar e exibir as minhas meninas com orgulho, como se de uma obra de arte se tratasse.

É por isso que gosto de construir canas cuja função vai para além de pescar, são também uma forma de homenagear algo ou alguém. É o caso desta “Red Angel”.

Fui contactado pelo Carlos Tavares que tinha a ideia de construir uma cana de spinning com a dupla função de pescar e de prolongar a memória do seu irmão.

Muitas ideias, muitos detalhes e muitos elementos gráficos! Demasiados como disse ao Carlos.

Após uma pacifica discussão chegamos à conclusão que iriamos utilizar um blank da American Tackle série ATX com 3,30m para lançar até 100gr com uma acção muito rápida e pintado de vermelho, porta carretos em alumínio e um conjunto de passadores Micro Wave também da American Tackle. Tenho que acrescentar que não percebo o cepticismo que ainda existe na Europa em relação a este sistema que ganhou os principais prémios na EFFETEX e na ICAST as duas maiores feiras de pesca na Europa e nos USA respectivamente. Os resultados são efectivamente fantásticos.

Mas como já vai longa a conversa passo a mostrar as fotos desta beleza vermelha.

Apenas quero acrescentar um agradecimento ao Carlos por ter confiado nas minhas decisões neste projecto tão importante para ele.

O batente desta vez foi feito em cabedal com a foto do homenageado na parte inferior. Esta peça é constituída por várias camadas de cabedal coladas e torneadas.

O cabo foi todo forrado em cabedal devidamente impermeabilizado e com o nome da cana gravado a laser na parte central.

redangel-butt

redangel-butt1

redangel-grip1

redangel-grip2

redangel-grip3

Porta carretos em alumínio cor “gun smoke” com o nome do cliente gravado a laser na parte de cima ladeado por duas peças em cabedal semelhantes ao batente. Termina com um hook kepper também de alumínio.

redangel-reelseat1

redangel-reelseat3

redangel-reelseat

redangel-hookkepper

O gráfico é constituído por uma imagem de um anjo rodeado por luz, o nome “Red Angel”, os detalhes técnicos e os meus logos. Tudo em prata, preto e vermelho.

redangel-graphicmaster

redangel-graphic

redangel-graphic1

Os passadores são os fabulosos Micro Wave da American Tackle. Enrolamentos com linha metalizada na cor “gun smoke” rematados com riscas pérola, cinza e prata.

redangel-guide

redangel-guide1

redangel-guide2

Está apresentada mais uma menina com muitos detalhes e cheia de encantos. Para pescar e admirar.

redangel-detail

redangel-detail1

redangel-detail3

 

Aproveito para desejar boas férias a todos. Pela parte que me toca e ao fim de treze anos sem lhes sentir o sabor vou finalmente gozar alguns dias, poucos, das ditas. Tem sido uma luta constante e dura mas feita com muita vontade e dedicação.

Volto em breve com algumas boas novidades.

2 comentários:

  1. Simplesmente a melhor, uma obra de arte,só podia é a minha, eh eh.
    Grande Nuno superaste-te, ao vivo ainda é mais bonita, só falta uns tarolos para a ensaiar.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Viva Nuno,

    Excelente maneira de recordar um ente querido e ainda melhor conseguido o teu trabalho. Acho que o cabo em cabedal funcionou perfeitamente. Continuo sem saber muito bem o que pensar do passador sensação. Tenho de experimentar, pois uma coisa é me dar a ideia que funciona, outra é experimentar.

    Umas boas e santas férias para ti e família e não percas, nunca, a vontade de lutar. Se fosse fácil provavelmente não teria tanta "pica".
    Um abraço
    João Carlos Silva

    ResponderEliminar