Custa-me quando olham para uma das minhas canas e apenas conseguem ver uma cana de pesca. Gosto de pensar que são mais que isso muito por culpa das muitas horas que dedico à construção de cada uma delas. Conforta-me pensar que os donos vão cuidar e exibir as minhas meninas com orgulho, como se de uma obra de arte se tratasse.
É por isso que gosto de construir canas cuja função vai para além de pescar, são também uma forma de homenagear algo ou alguém. É o caso desta “Red Angel”.
Fui contactado pelo Carlos Tavares que tinha a ideia de construir uma cana de spinning com a dupla função de pescar e de prolongar a memória do seu irmão.
Muitas ideias, muitos detalhes e muitos elementos gráficos! Demasiados como disse ao Carlos.
Após uma pacifica discussão chegamos à conclusão que iriamos utilizar um blank da American Tackle série ATX com 3,30m para lançar até 100gr com uma acção muito rápida e pintado de vermelho, porta carretos em alumínio e um conjunto de passadores Micro Wave também da American Tackle. Tenho que acrescentar que não percebo o cepticismo que ainda existe na Europa em relação a este sistema que ganhou os principais prémios na EFFETEX e na ICAST as duas maiores feiras de pesca na Europa e nos USA respectivamente. Os resultados são efectivamente fantásticos.
Mas como já vai longa a conversa passo a mostrar as fotos desta beleza vermelha.
Apenas quero acrescentar um agradecimento ao Carlos por ter confiado nas minhas decisões neste projecto tão importante para ele.
O batente desta vez foi feito em cabedal com a foto do homenageado na parte inferior. Esta peça é constituída por várias camadas de cabedal coladas e torneadas.
O cabo foi todo forrado em cabedal devidamente impermeabilizado e com o nome da cana gravado a laser na parte central.
Porta carretos em alumínio cor “gun smoke” com o nome do cliente gravado a laser na parte de cima ladeado por duas peças em cabedal semelhantes ao batente. Termina com um hook kepper também de alumínio.
O gráfico é constituído por uma imagem de um anjo rodeado por luz, o nome “Red Angel”, os detalhes técnicos e os meus logos. Tudo em prata, preto e vermelho.
Os passadores são os fabulosos Micro Wave da American Tackle. Enrolamentos com linha metalizada na cor “gun smoke” rematados com riscas pérola, cinza e prata.
Está apresentada mais uma menina com muitos detalhes e cheia de encantos. Para pescar e admirar.
Aproveito para desejar boas férias a todos. Pela parte que me toca e ao fim de treze anos sem lhes sentir o sabor vou finalmente gozar alguns dias, poucos, das ditas. Tem sido uma luta constante e dura mas feita com muita vontade e dedicação.
Volto em breve com algumas boas novidades.
Simplesmente a melhor, uma obra de arte,só podia é a minha, eh eh.
ResponderEliminarGrande Nuno superaste-te, ao vivo ainda é mais bonita, só falta uns tarolos para a ensaiar.
Abraço
Viva Nuno,
ResponderEliminarExcelente maneira de recordar um ente querido e ainda melhor conseguido o teu trabalho. Acho que o cabo em cabedal funcionou perfeitamente. Continuo sem saber muito bem o que pensar do passador sensação. Tenho de experimentar, pois uma coisa é me dar a ideia que funciona, outra é experimentar.
Umas boas e santas férias para ti e família e não percas, nunca, a vontade de lutar. Se fosse fácil provavelmente não teria tanta "pica".
Um abraço
João Carlos Silva