segunda-feira, 18 de março de 2013

Irish Hooker–duas canas, um só tema

 

Irishhooker1

Antes de mais deixem dizer que o nome surgiu de uma anedota pessoal entre mim e o Anthony, o meu amigo irlandês dono destas duas meninas, as últimas das sete que já tem.

Esclarecida a proveniência deste duvidoso nome, passo a contar-vos a história das ditas.

Depois de quatro canas de Surfcasting que construi para o Anthony ele resolveu visitar-me na minha oficina. Durante essa visita, no meio de duas pescarias, travou conhecimento com estes dois blanks da WFT com 2,20m e 2,40m com acções de 40-190gr e 80-220gr respectivamente,  ambos de duas partes e indicados para  construir canas de barco.

São blanks duros, fortes mas sensíveis na marcação de toques dos peixes mais desconfiados.

Depois de decidir ficar com duas novas canas, pediu-me para as fazer com o tema, gráficos, enrolamentos, passadores e porta carretos iguais. A única coisa diferente seriam os cabos, um “Sliced Split Grip” e um”Ball Grip”, dois tipos de cabos inventados por mim.

Fiz a vontade ao Anthony e eis o resultado.

Os cabos foram construídos com peças de eva e anilhas de alumínio mas com estruturas diferentes, um split grip e outro continuo a preencher todo o cabo. Os batentes são em alumínio.

Irishhooker-grip

Irishhooker-butt

Irishhooker-butt1

Porta carretos Alps em alumínio com as “janelas” em preto.

Irishhooker-reelseat

Os foregrips seguem o mesmo formato dos cabos.

Irishhooker-foregrip

Irishhooker-foregrip1

O gráfico é muito simples. Para variar, lol!

Tem apenas a bandeira da Irlanda com um aspecto envelhecido a servir como fundo, o nome “Irish Hooker”, as características técnicas e os habituais logos.

Irishhooker-graphicmaster

Irishhooker-graphic

Os enrolamentos foram todos feitos com linha metalizada matizada em preto e prata rematados com riscas em verde e laranja. Os passadores são Alps XN.

Irishhooker-guide

Mais duas canas made in Portugal a pescar nos mares da Irlanda.

Irishhooker

Irishhooker-guide&grip

Espero que gostem!