Antes de mais deixem dizer que o nome surgiu de uma anedota pessoal entre mim e o Anthony, o meu amigo irlandês dono destas duas meninas, as últimas das sete que já tem.
Esclarecida a proveniência deste duvidoso nome, passo a contar-vos a história das ditas.
Depois de quatro canas de Surfcasting que construi para o Anthony ele resolveu visitar-me na minha oficina. Durante essa visita, no meio de duas pescarias, travou conhecimento com estes dois blanks da WFT com 2,20m e 2,40m com acções de 40-190gr e 80-220gr respectivamente, ambos de duas partes e indicados para construir canas de barco.
São blanks duros, fortes mas sensíveis na marcação de toques dos peixes mais desconfiados.
Depois de decidir ficar com duas novas canas, pediu-me para as fazer com o tema, gráficos, enrolamentos, passadores e porta carretos iguais. A única coisa diferente seriam os cabos, um “Sliced Split Grip” e um”Ball Grip”, dois tipos de cabos inventados por mim.
Fiz a vontade ao Anthony e eis o resultado.
Os cabos foram construídos com peças de eva e anilhas de alumínio mas com estruturas diferentes, um split grip e outro continuo a preencher todo o cabo. Os batentes são em alumínio.
Porta carretos Alps em alumínio com as “janelas” em preto.
Os foregrips seguem o mesmo formato dos cabos.
O gráfico é muito simples. Para variar, lol!
Tem apenas a bandeira da Irlanda com um aspecto envelhecido a servir como fundo, o nome “Irish Hooker”, as características técnicas e os habituais logos.
Os enrolamentos foram todos feitos com linha metalizada matizada em preto e prata rematados com riscas em verde e laranja. Os passadores são Alps XN.
Mais duas canas made in Portugal a pescar nos mares da Irlanda.
Espero que gostem!
Sem comentários:
Enviar um comentário