sábado, 9 de março de 2013

Surfcasting - Uma matadora em vermelho

 

killermachine

Não tenho por hábito mostrar aqui reconstruções de canas mas para esta resolvi abrir uma excepção por achar que o resultado final merece algum destaque.

O Miguel Lopes entregou nas minhas mãos o destino de uma cana Shimano Super Aero Technium 425 CX-G que queria ver personalizada por mim.

Utilizar vermelho e uma Dourada no gráfico foram os únicos pedidos que me fez ficando o resto ao meu critério o que normalmente aproveito para dar asas à imaginação.

E foi o que fiz!

Sendo o blank prateado, os passadores e o porta carretos prateados pareceu-me óbvio que toda a parte decorativa da cana teria que ser feita com prateado e vermelho.

O desafio aqui foi reconstruir uma cana diferente com cores sobejamente utilizadas nas canas de produção.

Pois digam de vossa justiça se o objectivo foi alcançado.

Apresentado que está o blank faltam os passadores, Fuji K, e o porta carretos, Fuji NS7.

Melhor que palavras só mesmo as fotos da menina.

O batente é de alumínio seguido do cabo todo forrado com pele de elefante sintética vermelha e com uma peça de alumínio a meio para encostar nos suportes sem danificar a pele.

killermachine-grip

killermachine-gripdetail

Porta carretos Fuji NS7 que tem como particularidade o facto de ter uma peça plástica que tapa o enrolamento na parte central do mesmo ficando assim com um melhor apoio para o pé do porta carretos.

killermachine-reelseat1

killermachine-reelseat

O gráfico é sempre uma parte das construções pela qual eu tenho especial prazer em idealizar e aplicar na cana e este está particularmente bem conseguido. Digo eu!

A figura central é uma Dourada mas uma muito especial. É que o Miguel apelidou esta cana de Matadora de Douradas e eu resolvi aplicar literalmente essa ideia mas na Dourada. Coloquei um raio laser no peixe com uma mira telescópica que ela está a utilizar para derreter as letras do nome, “ Killer Machine”.

Sim eu sei, acham que os vapores do epoxy começam a afectar-me mas talvez vendo o gráfico percebam melhor a ideia.

killermachine-graphicmaster

killermachine-graphic

killermachine-graphic1

killermachine-graphic2

Como já devem ter percebido nesta altura, todos os enrolamentos foram feitos com um efeito marmóreo em vermelho e prata sempre rematados com riscas nas mesmas cores feitas com linha metalizada. Na foto do passador podem observar melhor o resultado final.

killermachine-guide

Uma palavra para o Miguel! Chegou tímido mas revelou ser um “granda” pintas! Mas um pintas 5 estrelas que já conquistou um espaço na lista dos meus amigos.

Está apresentada mais uma menina. Espero que seja do vosso agrado.