Não tenho por hábito mostrar aqui reconstruções de canas mas para esta resolvi abrir uma excepção por achar que o resultado final merece algum destaque.
O Miguel Lopes entregou nas minhas mãos o destino de uma cana Shimano Super Aero Technium 425 CX-G que queria ver personalizada por mim.
Utilizar vermelho e uma Dourada no gráfico foram os únicos pedidos que me fez ficando o resto ao meu critério o que normalmente aproveito para dar asas à imaginação.
E foi o que fiz!
Sendo o blank prateado, os passadores e o porta carretos prateados pareceu-me óbvio que toda a parte decorativa da cana teria que ser feita com prateado e vermelho.
O desafio aqui foi reconstruir uma cana diferente com cores sobejamente utilizadas nas canas de produção.
Pois digam de vossa justiça se o objectivo foi alcançado.
Apresentado que está o blank faltam os passadores, Fuji K, e o porta carretos, Fuji NS7.
Melhor que palavras só mesmo as fotos da menina.
O batente é de alumínio seguido do cabo todo forrado com pele de elefante sintética vermelha e com uma peça de alumínio a meio para encostar nos suportes sem danificar a pele.
Porta carretos Fuji NS7 que tem como particularidade o facto de ter uma peça plástica que tapa o enrolamento na parte central do mesmo ficando assim com um melhor apoio para o pé do porta carretos.
O gráfico é sempre uma parte das construções pela qual eu tenho especial prazer em idealizar e aplicar na cana e este está particularmente bem conseguido. Digo eu!
A figura central é uma Dourada mas uma muito especial. É que o Miguel apelidou esta cana de Matadora de Douradas e eu resolvi aplicar literalmente essa ideia mas na Dourada. Coloquei um raio laser no peixe com uma mira telescópica que ela está a utilizar para derreter as letras do nome, “ Killer Machine”.
Sim eu sei, acham que os vapores do epoxy começam a afectar-me mas talvez vendo o gráfico percebam melhor a ideia.
Como já devem ter percebido nesta altura, todos os enrolamentos foram feitos com um efeito marmóreo em vermelho e prata sempre rematados com riscas nas mesmas cores feitas com linha metalizada. Na foto do passador podem observar melhor o resultado final.
Uma palavra para o Miguel! Chegou tímido mas revelou ser um “granda” pintas! Mas um pintas 5 estrelas que já conquistou um espaço na lista dos meus amigos.
Está apresentada mais uma menina. Espero que seja do vosso agrado.
Viva Nuno!
ResponderEliminarNão comento muito por aqui, para não me tornar repetitivo, sinceramente também nunca escolheria tais cores para uma cana minha, não por questões políticas ou outras, relacionadas com este ou aquele clube, mas porque gosto de cores mais discretas.
Mas importa reconhecer que a criatividade, a harmonia do jogo de cores e o design acerca do tema escolhido, assim como a qualidade colocada em cada enrolamento, em cada passador, em suma, em cada elemento que constitui esta cana, são muito acima de qualquer coisa que eu tenha alguma vez visto, aliás como a maior parte dos teus trabalhos.
Os meus sinceros parabéns para ti e para o feliz contemplado que vai ficar com mais esta funcional obra de arte.
Abraço
Ernesto
A personalização de canas, independentemente das cores que se apliquem, são representativas... na maioria dos casos ... pela leitura e sentimento manifestado pelo seu utilizador quando a deixa no transformador. Este, por sua vez, apenas se limita a corresponder ao que lhe é solicitado.
ResponderEliminarParabéns Nuno, está linda, e irá continuar a ser uma Killer Machine! :-)
João Miguel Costa
Bem O amigo Miguel anda com muito bom Gosto.
ResponderEliminarParabens a ambos, ao Futuro utilizador e ao transformador.
Magnifico trabalho.
Nuno,
ResponderEliminarBelo trabalho. Não sendo uma construção completa, não deixa de ser fantástico a dedicação e perfeição que metes em cada pormenor.
Parabéns
Abraço
João Carlos Silva
Obrigado Ernesto! Não precisas de vir muitas vezes comentar pois eu sei que vais "vigiando" o que vou fazendo. Mas é sempre bom lêr um comentário teu.
ResponderEliminarJoão de facto muitas vezes acontece precisamente o que descreve no seu comentário e o mais complicado para mim é fazer uma cana que corresponda às expectativas do cliente mesmo que eu não goste do tema ou das cores.
Obrigado Artur! Espero que de alguma forma a cana ajude o Miguel a melhorar as performances.
João na realidade pouca diferença existe entre esta reconstrução e uma cana feita de raiz pois a única coisa que ficou de fábrica foi mesmo a pintura do blank. Tudo o resto foi feito de novo.
Abraço para todos