segunda-feira, 14 de março de 2011

A pensar nas Senhoras

 

afrodite

Sempre que posso gosto de dar asas à imaginação e construir canas que não obedeçam a nenhuma regra instituída, ir de encontro ao espírito mais puro das canas “custom”. Utilizar técnicas diferentes, materiais novos e alterar aqueles conceitos existentes que nos “obrigam” a fazer as coisas de determinada forma, são os principais objectivos destas “meninas sem dono” que gosto de construir, mas levando sempre em linha de conta a qualidade de construção e a performance da cana.

Passo a apresentar a “Afrodite”.

Quando se constrói uma cana para uma Senhora, a tendência é procurar um blank cor de rosa e regra geral mais delicado, fazer enrolamentos na mesma cor e aplicar uma flor ou qualquer coisa parecida.

Sinceramente não me agradam este tipo de canas.

Tenho uma visão diferente para as Senhoras pescadoras.

Escolhi o habitual blank em conolon nacional com 3,00m, dividido em duas partes mais a ponteira, para construir uma cana para pesca embarcada. Porta carretos personalizado em alumínio, passadores Fuji e alguns pormenores únicos.

Como inspiração, recorri à mitologia grega, presente no gráfico, no nome e na pintura.

O batente em alumínio, seguido do cabo forrado com um tecido impermeável cor de rosa, com um padrão muito “fashion” a fazer lembrar o abecedário grego, coberto com epoxy, iniciam os novos pormenores desta cana.

afrodite-grip

O porta carretos em alumínio, com a parte central forrada com o mesmo tecido do cabo e com a aplicação de pequenos cristais Swarovski cor de rosa na porca de aperto.

afrodite-reelseat

O gráfico consiste numa coluna grega que serve de fundo ao nome da cana: “Afrodite”, a deusa grega da beleza. Os habituais logos e características técnicas completam o grafismo.

afrodite-grafico

afrodite-grafico1

afrodite-grafico2

Neste detalhe é visível a pintura inspirada nos templos gregos e os enrolamentos escolhidos: três tons de rosa, branco e prata, numa combinação que resultou perfeita.

afrodite-grafico3

Os passadores Fuji envolvidos em linha prata e com as riscas em rosa e branco.

afrodite-guide

Uma menina para as Senhoras, com muitos detalhes femininos e únicos, mas ao mesmo tempo forte e capaz de responder às exigências da pesca embarcada dedicada aos grandes exemplares.

Não saia do seu lugar porque mais Made in Portugal vão chegar aqui muito brevemente.

2 comentários:

  1. Muito boa cosmética Nuno. Eu tive com a cana na mão e posso dizer que está muito bem conseguida mesmo. Será que é um primeiro passo para as futuras pescadoras se entusiasmarem de vez neste mundo da pesca?
    Abraço
    João Carlos Silva

    ResponderEliminar
  2. Olá...
    Sou uma rapariga com 18 anos e estou muito entusiasmada para entrar no mundo da pesca.
    Encontrei a sua página e vi esta belíssima cana pela qual adorei e não me importava de ter uma igual ou parecida, assim gostaria de saber se vende todas estas canas que elabora.
    Cumprimentos,
    Andreia Manuel

    ResponderEliminar