Sempre que posso gosto de dar asas à imaginação e construir canas que não obedeçam a nenhuma regra instituída, ir de encontro ao espírito mais puro das canas “custom”. Utilizar técnicas diferentes, materiais novos e alterar aqueles conceitos existentes que nos “obrigam” a fazer as coisas de determinada forma, são os principais objectivos destas “meninas sem dono” que gosto de construir, mas levando sempre em linha de conta a qualidade de construção e a performance da cana.
Passo a apresentar a “Afrodite”.
Quando se constrói uma cana para uma Senhora, a tendência é procurar um blank cor de rosa e regra geral mais delicado, fazer enrolamentos na mesma cor e aplicar uma flor ou qualquer coisa parecida.
Sinceramente não me agradam este tipo de canas.
Tenho uma visão diferente para as Senhoras pescadoras.
Escolhi o habitual blank em conolon nacional com 3,00m, dividido em duas partes mais a ponteira, para construir uma cana para pesca embarcada. Porta carretos personalizado em alumínio, passadores Fuji e alguns pormenores únicos.
Como inspiração, recorri à mitologia grega, presente no gráfico, no nome e na pintura.
O batente em alumínio, seguido do cabo forrado com um tecido impermeável cor de rosa, com um padrão muito “fashion” a fazer lembrar o abecedário grego, coberto com epoxy, iniciam os novos pormenores desta cana.
O porta carretos em alumínio, com a parte central forrada com o mesmo tecido do cabo e com a aplicação de pequenos cristais Swarovski cor de rosa na porca de aperto.
O gráfico consiste numa coluna grega que serve de fundo ao nome da cana: “Afrodite”, a deusa grega da beleza. Os habituais logos e características técnicas completam o grafismo.
Neste detalhe é visível a pintura inspirada nos templos gregos e os enrolamentos escolhidos: três tons de rosa, branco e prata, numa combinação que resultou perfeita.
Os passadores Fuji envolvidos em linha prata e com as riscas em rosa e branco.
Uma menina para as Senhoras, com muitos detalhes femininos e únicos, mas ao mesmo tempo forte e capaz de responder às exigências da pesca embarcada dedicada aos grandes exemplares.
Não saia do seu lugar porque mais Made in Portugal vão chegar aqui muito brevemente.
Muito boa cosmética Nuno. Eu tive com a cana na mão e posso dizer que está muito bem conseguida mesmo. Será que é um primeiro passo para as futuras pescadoras se entusiasmarem de vez neste mundo da pesca?
ResponderEliminarAbraço
João Carlos Silva
Olá...
ResponderEliminarSou uma rapariga com 18 anos e estou muito entusiasmada para entrar no mundo da pesca.
Encontrei a sua página e vi esta belíssima cana pela qual adorei e não me importava de ter uma igual ou parecida, assim gostaria de saber se vende todas estas canas que elabora.
Cumprimentos,
Andreia Manuel