quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Uma cana muito especial



Estes dias que antecedem o Natal tem o condão de trazer ao de cima o melhor que nós temos.
Sentimentos à flor da pele e vontade de resolver quase todas aquelas pequenas querelas que de uma forma ou de outra nos afectam ao longo do ano. Valorizamos mais aqueles que nos rodeiam, sejam familiares ou amigos daqueles verdadeiros. Faz-nos apreciar mais a sua presença e aquilo que representam para nós.
Tenho saudades do Natal mais livre de planos de Marketing quase maquiavélicos para estimular o consumismo desenfreado, infelizmente cada vez mais acentuado nesta época. O espírito de partilha deve ser o mais importante nesta época. Não o deixem morrer.
Porque ainda acredito no Pai Natal, desejo a todos um santo e feliz Natal e um Ano novo definitivamente melhor. Todos nós merecemos.
Quero ainda deixar um agradecimento especial a duas ou três altas patentes pela força que me tem dado. Procurarei não vos desapontar neste novo ano.
Posto isto, resta-me falar-vos de uma cana muito especial.

Há alguns dias atrás o meu filho mais velho confessou o desejo que tinha em ter uma cana feita por mim. "Uma Made in Portugal assim com azuis e prateado" foi  a forma como ele a descreveu.
Pois como, dentro da medida do possível, os  pedidos dele são uma ordem, joguei mãos à obra e resolvi construir uma cana para oferta de Natal.
Depois de analisar as necessidades do meu exigente cliente, não deixa passar em claro nenhuma imperfeição, achei que 2,10m seria o tamanho ideal. Poderá fazer as suas sessões de Spinning que ele tanto gosta e uma ou outra eventual incursão na Pesca Embarcada não será problema.
Um "blank" de conolon nacional foi o escolhido com uma pequena inserção em fibra de vidro maciça com cerca de 20 cm.
Porta carretos em nylon, encaixe feito em carbono e passadores monopata SIC completam o "hardware" escolhido.



Para o gráfico do cabo, escolhi um pequeno tubarão a saltar fora de água com um sorriso que lhe coloca à mostra os temíveis dentes. São os peixes favoritos dele.



O nome Nuno Diogo impresso em uma letra jovem e divertida, a bandeira portuguesa assim como o logo da 7even completam o conjunto. Ainda acrescentei uma pequena inscrição com a frase " Exemplar único" e com a data. Ele gosta destes pormenores.







Na ponta da cana, uma pequena bola azul coberta com epoxy e brilhantes. Os enrolamentos estão feitos com seda metalizada em quatro cores: azul escuro, azul claro, prateado e como remate uma pequena tira de dourado. Uma combinação que me parece resultar bem.







No conjunto, uma cana leve ideal para o Spinning mas sem problemas na Pesca Embarcada ou até em uma pesca à chumbadinha que também costuma fazer
Uma cana especial para o cliente mais especial que posso ter.
Para o ano já devo ter o mais novo com um pedido semelhante.
Resolvi partilhar convosco esta parte do meu Natal. Espero que gostem.
Um Feliz Natal para todos!

6 comentários:

  1. Viva Nuno!

    As canas que fazes são, cada vez mais, algo digno de se ter, quer pela qualidade quer pela acção. Esta é de facto uma obra prima de adequação a um pescador... O teu filho!

    Um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo, são os meus mais sinceros Votos para a família Paulino

    Abraço

    Ernesto

    ResponderEliminar
  2. Olá Ernesto!
    Eis uma das altas patentes.
    Tu sabes como são importantes para mim as tuas palavras. Até pela sinceridade que pões nelas. Por isso e por tudo o resto o meu agradecimento eterno.
    Um abraço e um Feliz Natal para ti e para todos os teus
    Nuno

    ResponderEliminar
  3. Pois...a isto chamo o dois em um, a obra de uma peça unica, saída das mãos de quem prima pela procura de cada vez, fazer melhor, e a obra de saber aconchegar e motivar um filho dando-lhe motivos para ter orgulho na sua origem.
    Um abraço para os dois, e que o novo ano que se aproxima vos traga tudo o que desejam.

    Amorim

    ResponderEliminar
  4. Olá Amorim!
    Confesso que procuro,o mais possível, chegar o Diogo para perto de mim e da pesca. Até agora com bons resultados. E com esta prenda, que ele adorou, tal como previa devorou os pormenores todos sem lhe escapar nada, julgo que ainda lhe acendi mais o bichinho da pesca.
    Obrigado pelas palavras Amorim.Não sendo uma das altas patentes que refiro no texto, tem sido sem dúvida um bom e verdadeiro amigo.
    Abraço e um Ano Novo cheio de sucesso nos novos projectos.

    Nuno

    ResponderEliminar
  5. Boas Nuno Paulino

    Descobri agora este teu blog e fiquei logo adepto.
    Tenho muito orgulho em haver malta como tu que insiste na qualdidade das coisas não pelo lado das massas, mas sim pelo lado humano. Uma cana com o nosso nome é algo unico e para sempre ficará guardada. Terá história e não será abrangida por garantias manhosas nem tocada em comaprações de qualidade.
    É unica e isso basta para não ter concorrência.
    Desejos de um optimo ano e que o filhote mais velho tenha muitos sucessos na pesca com essa vara Unica.

    Abraços
    Nuno

    ResponderEliminar
  6. Olá Nuno!
    Agradeço as tuas palavras. Nesta fase todos os incentivos são mais uma força para levar de vencida este meu projecto.
    De facto é como dizes. Uma cana personalizada é única, tanto na qualidade como no valor sentimental que tem. E se ainda juntarmos o orgulho de serem feitas em Portugal...
    Votos de um excelente 2010 para ti e para todos os que te são mais próximos.
    Abraço

    ResponderEliminar