quinta-feira, 1 de março de 2012

Vitóoooooooooooooooooooria! Finalmente uma cana do clube onde cresci.

 

Vitória Futebol Clube um dos clubes nacionais com maior e melhor historial desportivo, já centenário e onde cresci e me fiz homem. Praticamente sete anos da minha vida dedicados a este clube como atleta onde tive o prazer de me cruzar com grandes nomes do futebol nacional. Tive o prazer de entrar em campo ao lado do Manuel Fernandes e do Jordão entre outros que na época vinham acabar a carreira aqui a Setúbal. Na foto em baixo estou na fila do meio com a braçadeira de capitão. Julgo que no segundo ano de iniciado com 14 anos.

euiniciado

E perguntam vocês, o que é que isto tem a ver com canas de pesca? Desta vez tem tudo a ver.

Tenho o prazer de ser amigo de uma das figuras mais conhecidas da cidade de Setúbal, grande compositor, dono de uma voz fantástica e Vitoriano ferrenho, de seu nome (artístico) Toy.

No final de uma das nossas “futeboladas” semanais o Toy pediu para lhe construir uma cana totalmente dedicada ao Vitória para ofertar a um amigo.

Verde seria cor obrigatória assim como o emblema do clube e o nome do amigo. Tudo o resto seria eu a escolher.

E escolhi um blank da American Tackle, com 3,50m, com duas ponteiras de carbono, porta carretos de alumínio, passadores Alps VX, “split grip” em EVA com a zona central forrada com tecido de PVC verde e um gráfico muito rico em imagens.

Mas melhor que as palavras só mesmo as imagens.

Cabo construído com duas peças de EVA e com a parte central forrada com tecido de PVC verde, rematado com duas pequenas peças de alumínio e o efeito marmóreo que se vai repetir em toda a cana com base branca e efeitos em verde e dourado. Batente em alumínio.

 toy-grip

toy-butt

toy-gripdetail

Porta carretos de alumínio com a parte central forrada com o mesmo tecido.

toy-reelseat

O gráfico é composto por uma imagem de fundo que retrata o momento em que o Vitória recebeu a Taça da Liga que conquistou, o emblema do clube, uma imagem do saudoso Jacinto João mais conhecido por “JJ” (o verdadeiro), uma foto com alguns jogadores da equipa que venceu uma das três Taças de Portugal. Estas também fazem parte do gráfico assim como a Taça da Liga. Finalmente os meus logos e as inicias do cliente, V.C.F..

toy-graphic1

toy-graphic

toy-graphic2

Passadores Alps VX prateados “embrulhados” com o efeito marmóreo que foi rematado com quatro riscas em tons de verde e prata. Num dos passadores coloquei um pequeno gráfico com uma pauta de música e a inscrição “Do amigo Toy”.

toy-guide

toy-guide1

toy-guide2

toy-guide3

E está apresentada uma cana com muito significado para quem a ofereceu, para quem a recebeu e para quem a construiu.

toy

Espero que gostem.

Para a semana, dose dupla.

Até lá!

1 comentário:

  1. Boas Nuno,
    Esta certamente teve um gosto especial, as tuas cores preferidas e o clube do coração certamente com boas recordações passadas.
    Os meus parabéns, por mais um belo trabalho e pela vitoria do teu Vitoria também contra os outros verdes :).
    Abraço e boas continuações.

    ResponderEliminar