sábado, 31 de março de 2012

Para a chumbadinha nos mares do Algarve

 

juiz3

Lembram-se do trio de luxo do António Florindo? Passou a ser um trio de quatro.

Depois da Embarcada, Jigging e Spinning chegou a hora de acrescentar mais uma menina: a Chumbadinha.

Quem quiser refrescar a memoria pode ver as primeiras três aqui: http://canasmadeinportugal.blogspot.pt/2011/03/embarcada-jigging-e-spinning-um-trio-de.html

Apreciador da pesca aos Pargos nos mares do Algarve, o António desta vez pediu uma cana para pescar à Chumbadinha e à vadia (técnica que confesso desconhecia). Pretendia uma cana de duas partes com 3,30m, potente, forte mas não muito pesada com o gráfico semelhante aos das outras meninas. O resto ficou à minha responsabilidade. Chatice…

Optei por um blank da American Tackle com 3,30m em duas partes, passadores Alps XN, porta carretos Alps de alumínio e “split grip” em Eva com detalhes em alumínio.

Desta vez o batente é um gimbal de alumínio da American Tackle seguido do cabo em Eva com detalhes no mesmo metal e com a parte central forrada com pele de crocodilo sintética vermelha.

juiz3-grip

Para proteger a pele sintética do eventual desgaste provocado pelo contacto com o suporte de canas coloquei uma fita protectora que não fica mal esteticamente e é mais uma melhoria que introduzo nas minhas meninas.

juiz3-seam  

Porta carretos Alps com as janelas laterais tapadas com resina vermelha e com um pequeno pedaço de pele sintética no meio de duas peças de alumínio. Um detalhe que cada vez gosto mais de colocar nas minhas canas antes da pega em Eva que termina o cabo rematada com o hook keeper.

juiz3-reelseat

juiz3-gripdetail

juiz3-hookkepper

O gráfico à semelhança dos utilizados nas outras três canas é composto por um fundo com mosaicos preenchidos com diferentes texturas em tons de vermelho e prateado, os logos e as especificações técnicas habituais e um Pargo metade mecânico metade natural. Gosto particularmente do resultado final deste gráfico.

juiz3-graphic

juiz3-graphic1

juiz3-graphic2

juiz3-graphic3

juiz3-graphic4

Passadores Alps XN com enrolamentos em prata e vermelho completam esta cana de uma forma simples mas diferente do habitual.

juiz3-guide

Curioso o facto de estas fotos terem sido feitas na última vez que choveu no Inverno e hoje que estou a escrever esta entrada volta a estar a chover.

Esta apresentada a quarta cana do António Florindo.

Espero que gostem tanto de a ver como eu gostei de a construir.

Em breve mais uma ou duas novas canas vão aparecer por aqui.