Com uma promessa de Natal por cumprir e com a lista de canas prontas e entregues à espera da sua aparição a aumentar, decidi escrever menos e apresentar mais fotos das minhas meninas.
Resolvida esta questão, passo a apresentar a primeira desta série de 4.
António Monte é o nome do proprietário, que tive o prazer de conhecer na 1ª Feira de Pesca de Setúbal.
Pediu uma cana em tons de verde (o que por si só é sinal de bom gosto), para pesca embarcada, com 3,50m, três ponteiras, passadores Fuji K e porta carretos Fuji em grafite. O blank escolhido foi um da série ATX da American Tackle.
Cabo em manga retráctil com um efeito em espiral, batente em alumínio e EVA nas extremidades.
Porta carretos Fuji em grafite enquadrado entre dois pedaços de EVA rematados com duas peças de alumínio.
Gráfico simples com o nome do cliente e um fundo feito com formas geométricas em tons de verde e prata. Os enrolamentos são compostos por três tons de verde e prata. As especificações técnicas e os habituais logos completam o grafismo.
Passadores Fuji K com enrolamentos nas cores já referidas e o pormenor de o enrolamento de baixo coincidir com as mudanças de tonalidade dos de cima.
Simples mas ao gosto do António.
Passemos à segunda.
Para nos mantermos na senda dos Antónios, agora é a vez do Monte, António Monte. Por sinal amigo do Bicho só que com gostos cromáticos opostos. A escolha foi para o vermelho mas em tudo o resto houve escolhas semelhantes: blank da série ATX da American Tackle, passadores Fuji MN em preto e porta carretos Fuji em grafite.
Cabo em manga retráctil e EVA com detalhes em alumínio vermelho, tal como o batente.
Porta carretos Fuji em grafite.
Gráfico com o nome do cliente e os logos habituais e com uma rosa dos ventos em vermelho a preencher o fundo.
Passadores Fuji com enrolamentos em preto, prata e vermelho.
Mais uma simples mas bonita.
A terceira menina é propriedade do Manuel Peres, um designer de renome e que me deixou um bocado aflito quando insistiu para que o gráfico fosse desenhado por mim assim como toda a estética da cana. Uma grande responsabilidade. Julgo não o ter defraudado.
Cana montada num blank da série ATX da American Tackle, com 2,70m, três ponteiras, passadores Fuji K, porta carretos em alumínio da Pacific Bay e cabo em manga retráctil e EVA.
Batente em alumínio seguido de uma peça de EVA que faz a transição para a manga retráctil com um enrolamento em forma de diamante em relevo.
Porta carretos de alumínio da Pacific Bay.
O gráfico é composto por uma rede vermelha a servir de fundo, o nome do cliente, os habituais logos e especificações técnicas e um olho de uma Dourada capturada pelo Manuel Peres.
Passadores Fuji K com o enrolamento do primeiro a ser um pouco mais elaborado que o habitual. As cores escolhidas foram o preto, prata e vermelho.
Discreta e com muita classe. Pelo menos eu acho que sim.
Para terminar e para quebrar a hegemonia da pesca embarcada uma menina de Surfcasting.
Esta foi a mais longa e demorada entrega até agora. Uma história rocambolesca que acabou bem para mim e para o meu amigo Paulo Garcia. Obrigado pela tua paciência.
Blank Veret com 4,50m, passadores pretos ALPS XN com a armação em aço inox e o anel em zircónio com revestimento de titânio, porta carretos preto ALPS de alumínio e cabo forrado com pele de crocodilo sintética, vermelha.
Cabo forrado em pele sintética com a zona de contacto com o suporte reforçada. Batente em alumínio.
Porta carretos ALPS em alumínio, preto rematado com pele sintética.
O gráfico é composto por uma sereia “pin-up” em cima de uma carta marítima da zona que dá o nome à cana: Cova do Vapor. Logos e especificações técnicas completam o grafismo.
Passadores ALPS XN, pretos, com os enrolamentos em preto, vermelho e prata.
Para facilitar o alinhamento dos passadores coloquei pontos de alinhamento em relevo.
Assim termina esta pequena maratona.
Na próxima semana mais novidades por aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário