Calma que ainda não enlouqueci de vez. As minhas preferências continuam a ser verdes e brancas e cada vez mais na vertical.
Mas ser profissional obriga a alguns sacrifícios.
O Benfica fica para o fim. A cana da realeza em primeiro lugar.
O meu amigo Helder resolveu oferecer a si mesmo uma “Made in Portugal” de Surfcasting.
Bom rapaz, conhecedor de peixe como poucos por obrigação profissional e também por passar grande parte do seu tempo livre na pesca.
Foram pedidos simples os que fez para a sua menina: Rei Neptuno no gráfico, enrolamentos em marmoreado branco e prata e, se possível, o blank em azul. O resto ficou ao meu critério.
Sem mais delongas que a entrada de hoje é dupla, aqui fica a primeira da noite.
O batente foi feito com uma das habituais peças de alumínio e rematado com o efeito marmóreo e os enrolamentos feitos em quatro cores: dois tons de azul, prata e branco.
O cabo foi todo coberto com manga retráctil com um relevo em forma de diamante por baixo.
O alumínio volta a estar presente no porta carretos. Parte central personalizada com enrolamentos e efeito marmóreo, enquadrado no meio de duas peças também de alumínio. Dos meus preferidos.
Neptuno é a figura principal do gráfico, acompanhado pelo nome do proprietário e os habituais logos e especificações técnicas. O efeito holográfico resultou muito bem nesta composição.
Os passadores Fuji cromados combinaram na perfeição com o efeito marmóreo branco e prata. Acrescentei-lhe quatro riscas com dois enrolamentos cada, sempre com o prateado presente e alternando dois tons de azul. Criou um belo efeito.
Uma bonita cana de Surfcasting e uma bela prenda de Natal para o Helder que, entretanto, foi pai pela segunda vez. Ao casal os meus parabéns.
Agora, o Benfica!
O Arménio cometeu a proeza de fazer 300km para me trazer uma cana para refazer e outra para reparar. Merecia toda a minha dedicação e empenho apesar das preferências avermelhadas.
Normalmente só vos falo de canas novas mas vou abrir uma excepção para esta porque o resultado final é muito bonito.
A cana em questão é uma Grauvell de Surfcasting com uma fantástica pintura no blank. Mas o resto não estava à altura.
O Arménio queria resolver um problema com o alinhamento dos passadores e personalizar a cana com novos enrolamentos, um gráfico com o nome dele e mais uma alusão ao Benfica.
Pois bem, apesar de a princípio ter sido difícil encontrar inspiração para fazer o gráfico, tenho que confessar que a imagem ficou lindíssima. Nunca pensei juntar os termos “Benfica” e “lindíssimo” no mesmo texto.
Todos os enrolamentos foram feitos com um efeito marmóreo a três cores: cobre, branco nacarado e preto. O resultado foi este.
No cabo existia uma pega ergonómica feita em EVA que eu cobri com o mesmo efeito e rematei com três enrolamentos em cobre, prata e branco.
O porta carretos Fuji ficou assente num leito de epoxy e com os enrolamentos feitos com as cores já referidas.
O gráfico resulta da fusão de quatro imagens relacionadas com o Benfica: uma das equipas que venceu a Taça dos Campeões Europeus, o capitão a levantar o troféu, o Eusébio no fundo e o próprio emblema apenas em prateado e vermelho. No meio do gráfico, o nome do proprietário - Arménio Gonçalves.
Os espetaculares Fuji Low Rider ganharam vida com este acabamento.
Pormenores que mudaram radicalmente o aspecto da cana. Deixou de ser mais uma entre tantas para passar a ser única. No Mundo.
Estão assim apresentadas mais duas meninas. Uma nova e uma remodelação que achei que também merecia as luzes da ribalta.
Aproveito para desejar a todos um Santo e Feliz Natal, repleto de saúde.
Antes do final do ano ainda aqui vão chegar mais umas quantas meninas que estão atrasadas.
Essa cana Benfica é mesmo unica ,linda linda
ResponderEliminarDesejo um santo e feliz natal
um abraço
JCordeiro