quinta-feira, 25 de março de 2010

Azul e prata

 

DSCF1043

Já aqui falei dos poucos mas bons amigos que tenho.

Hoje vou falar dos meus bons clientes que acabam por se transformar em amigos.

O Sr. Mário Rui é uma daquelas figuras com que se simpatiza de imediato.

Muito amável e sempre disposto a ajudar, sofredor Vitoriano como grande setubalense que é, uns quilos a mais acompanhados de um farto bigode e uma boa disposição sempre presente. As conversas de final de semana já são um hábito de que sentimos falta quando não acontecem.

A pesca embarcada é a sua disciplina de eleição e para a qual está bem apetrechado. Grande adepto de pescarias feitas à rola entre a Comenda e a Figueirinha que invariavelmente tão bons resultados dão.

Como cliente, amigo, próximo, o Sr. Mário foi acompanhando bem de perto a minha evolução técnica, assistindo aos percalços e aos sucessos e até ajudando na resolução de alguns problemas.

Há algum tempo atrás comentou que um dia destes me ia encomendar uma Made in Portugal. E não me fez esperar muito tempo.

Como homem simples que é apenas me pediu que fizesse uma cana com os enrolamentos em azul e preto e lhe metesse o seu nome e um peixe a meu gosto.

Como gosto de satisfazer os pedidos dos meus clientes mas ao mesmo tempo dar um toque pessoal, o resultado foi aquele que poderão ver e ler daqui em diante.

Confesso que gostei muito do resultado final.

O “blank” escolhido foi o inevitável conolon nacional com 3,00m, divididos em duas partes e ponteira tendo o preto como cor base.

(Já agora aproveito para vos informar que em breve vos vou mostrar o novo recorde de levantamento de uma Made in Portugal.)

Para batente escolhi uma peça em alumínio decorada com enrolamentos em azul, prata e preto, que vão acompanhar toda a decoração da cana. O logo da 7even também marca presença.

DSCF1066 

Porta carretos em grafite, um pouco diferente do que habitualmente uso, mas que achei ser o que melhor combinava com a cana. Os enrolamentos nas cores já referidas, rematam a sua colocação.

DSCF1052

Para os gráficos, os habituais logo da 7even e a bandeira nacional assim como as informações técnicas. O nome do cliente e um peixe completam o conjunto.

DSCF1056

Os passadores Fuji Hardloy com os enrolamentos feitos com as mesmas três cores - azul, prata e preto - completam o hardware utilizado.

DSCF1063

Três ponteiras, duas em carbono e uma em fibra de vidro, com enrolamentos a duas cores, azul e prata. Uma trabalheira.

DSCF1073

E foi este o resultado final de mais uma Made in Portugal.

Uma cana de cores suaves feita à medida de um bom pescador, cliente e amigo. Vitoriano!

DSCF1044

Espero que gostem de mais esta menina.

As próximas vão ser bem diferentes. Já estão quase prontas e com umas técnicas novas. Aguardem!