sexta-feira, 15 de maio de 2015

Daiwa Tournament Surf–um merecido restyling!

 

Que se acalmem os puristas que esta Tournament já tem uns anos bons! Não é um dos últimos modelos da marca nipónica.

Fui contactado pelo Manuel Pereira para reconstruir esta menina. Podia fazer o que quisesse desde que utiliza-se verde fluo nos enrolamentos. E rapidamente percebi duas coisas, o Manuel adora esta cana e eu estava metido numa carga de trabalhos pois tinha acabado há poucos dias uma cana de surfcasting precisamente com verde fluo nos enrolamentos.

De tempos a tempos acontece isto, fico encalhado numa cana por uma razão ou por outra. Desta vez o facto de ter feito uma cana com a mesma cor há pouco tempo fez com que inconscientemente eu acabasse por começar esta de forma muito semelhante coisa que vai completamente contra os princípios do custom. Pelo menos da maneira como eu o entendo. O cliente paga uma peça única, paga para não ser uma ovelha no meio do rebanho.

Em conclusão, optei por utilizar um esquema de cores que à primeira vista não jogariam bem com o verde fluo mas o resultado final prova o contrário.

Blank da Daiwa Tournament Surf, porta carretos American Tackle, passadores Alps MXN, cabo forrado com pele sintética de avestruz e enrolamentos com efeito marmóreo em preto, verde e dourado com os pés dos passadores enrolados com linha preta e rematados com verde fluo, preto e dourado e preto. Confuso? Também achei que sim mas rapidamente mudei de ideias.

Gráfico com fundo preto, a cabeça de um Safio e de um Robalo em verde com uma imagem abstracta em tons de dourado a servir de fundo ao nome do cliente. O logo da 7even e as características técnicas completam o grafismo.

Ponteira com enrolamento em dourado com acabamento com brilhantes para facilitar a visualização em situações de pouca luz.

Sei que costumo dizer algumas vezes que as fotos não fazem justiça à cana e desta vez é dos casos mais flagrantes. Por muito que tentasse as minhas qualidades como fotógrafo não foram suficientes para captar tudo o que se passa na cana. Talvez um dia se cruzem com o Manuel numa praia qualquer e possam comprovar isso.

Espero que gostem

 

Tournament-detail1Tournament-buttTournament-reelseatTournament-graphicmasterTournament-graphicTournament-graphic1Tournament-graphic2Tournament-guideTournament-guide1Tournament-detail

1 comentário:

  1. Ando à espera da cana do manuel ansioso por ver o trabalho
    Vou já lá ver a cana
    Abraços

    ResponderEliminar