sábado, 17 de agosto de 2013

Radical Fly–a minha primeira menina para fly fishing

 

fly

Após ter feito algumas experiências, depois de ter estragado algum material e de passar horas a pesquisar e a conversar com colegas americanos que só constroem canas de fly, achei que estava pronto para construir a minha primeira cana para esta fascinante modalidade da pesca.

Os que me conhecem sabem que sou perfeccionista ou picuinhas se preferirem com aquilo que faço. Essa é a razão para tantos cuidados antes de iniciar esta construção.

Sem um cliente definido resolvi construir a cana a meu gosto e para pescar no mar.

A escolha de materiais foi fácil pois todos os componentes são da American Tackle: blank da série Matrix com 9´(2,70m) preto para lançar linhas de wt10, porta carretos em alumínio preto, passadores pretos e linhas para os enrolamentos em preto e laranja.

O cabo é de cortiça mas forrado com pele de raia sintética também em preto. Hook kepper em alumínio da mesma cor.

Para os menos entendidos nesta modalidade, uma cana com estas características é indicada para pescar no mar.

Nas primeiras fotos podem observar o “fighting butt” (a tradução desta expressão não me soa bem)  em cortiça forrado com pele sintética e o porta carretos em alumínio com pele laranja fluo por baixo a fazer realçar as janelas do mesmo. No meio destas duas peças o “hook kepper” também em alumínio preto.

fly-butt

fly-hookkepper

fly-reelseat

fly-reelseat1

Cabo em cortiça forrado com pele sintética.

fly-grip

fly-gripdetail

Gráfico muito simples todo em preto e laranja com o logo da 7even, o habitual made in Portugal, as características técnicas e o meu peixe tribal em versão redesenhada por mim acompanhado pelo nome da cana “Radical Fly”.

fly-graphicmaster 

fly-graphic

fly-graphic1

fly-graphic2

fly-graphic3

Os passadores são todos American Tackle sendo que o primeiro é um passador normal com porcelana e os seguintes são todos em arame de inox preto. Os enrolamentos são todos em preto e laranja com linhas Pro Wrap da American Tackle.

fly-guide

fly-guide1

E está apresentada mais uma menina. Desta vez uma estreia numa modalidade espetacular em que procurei fugir o máximo daquilo que tradicionalmente se faz nas canas de fly e utilizei materiais pouco comuns. Eu gostei do resultado final! E vocês?

3 comentários:

  1. Muito bom trabalho Nuno.
    Já estamos habituados a eles.
    Parabéns, e boa estreia!

    João Miguel Costa

    ResponderEliminar
  2. Palavras para quê !!!!! são estes trabalhos que provam que mesmo sendo um País muito pequeno existem pessoas que mesmo sem ajudas são capazes de elevar o nome de Portugal
    Parabéns está maravilhosa
    JTCordeiro

    ResponderEliminar
  3. Excelente trabalho, embora me parece que desta vez as fotos ficam muito longe de mostrar toda a beleza do trabalho. A cana ficou muito bem conseguida.
    João Carlos

    ResponderEliminar