Desde o início deste ano que faço parte do Pro Staff da American Tackle. Um grupo constituído por 22 dos melhores construtores de canas custom do mundo onde figuram 20 americanos e dois europeus, sendo eu um destes.
Este grupo tem como objectivo testar, corrigir, aperfeiçoar e desenvolver produtos da e para a American Tackle com o intuito de melhorar ainda mais a qualidade destes mesmos produtos.
Neste primeiro projecto, coube-me a tarefa de construir uma cana de Jigging com um dos novíssimos blanks da série Bushido.
Estes blanks têm como características principais a sua força e a rapidez de reacção, resultado da combinação das resinas Super Nano, da fibra S-Glass e do carbono de 30 toneladas. Todos estes materiais são enrolados 14 vezes em diferentes direcções dando ao blank um padrão bastante atraente.
O tamanho escolhido foi o de 1,85m de comprimento numa só peça e está indicado para trabalhar amostras até às 325gr.
Para acompanhar a qualidade do blank, os passadores utilizados foram os Titan Ring Lock com a armação em Titanium maciço e o interior em Nanolite.
O resultado final foi uma cana com uma qualidade superior.
Batente em alumínio seguido de duas peças em EVA com uma de alumínio no meio.
No meio do Split Grip em EVA um pequeno gráfico com a imagem dos blanks Bushido.
No gráfico principal, a bandeira americana é a atração principal servindo ao mesmo tempo de fundo aos logos da marca e do Pro Staff. Simples mas com um efeito atraente.
Os enrolamentos dos passadores são em nylon tamanho D para estarem preparados para grandes esforços e cobertos com um efeito marmóreo em branco, vermelho e preto, rematado com listas vermelhas e pretas intercaladas com listas brancas mais finas.
Está apresentada a primeira menina fruto desta colaboração luso-americana de que tanto me orgulho.
Nunca tive tantas meninas em lista de espera. O tempo é cada vez menos. Felizmente!
Fica a promessa que durante o Verão muitas delas vão aqui chegar.
Nuno, desejo-te muita sorte na tua nova colaboração, tenho a certeza que o nome do nosso país ficará e já está muito bem representado!
ResponderEliminarParabéns pela "joint venture"!
Por falar em Jigging, aquela minha cana de jigging ligeiro que tu deste alteraste portou-se às mil maravilhas com os lírios açorianos, e já malhou nos continentais também! Ficou excelente!
Obrigado Pedro!
ResponderEliminarEstás um grande pescador. Um dia destes tens que usar uma das minhas meninas de Jigging.
Um abraço
O reconhecimento do teu excelente trabalho vai chegando!
ResponderEliminarMuitos parabéns Amigo!!
Um abraço!
Continuo a achar que não és devidamente valorizado! E tenho a certeza que esta é a 1ª de muitas mais que vais fazer e ter a consideração merecida. Eu sei que sou suspeito, pois tenho material feito por ti que são jóias que só a muito custo as encho de sardinha e acredito no teu trabalho há algum tempo, mas tenha a ideia de que ainda não há muita gente que valorize devidamente o que fazes. Nuno, o teu trabalho é arte. Do pouco que leio e vejo sobre o tema, os teus colegas de profissão raramente chegam ao nível que tu apresentas. E não me refiro só a este trabalho, mas sim a todas as canas que já construiste. Um abraço para ti e votos de sucesso nesta aventura
ResponderEliminarJoão Carlos Silva