sábado, 12 de novembro de 2011

Uma cana para um gentleman – Parte II – Big Game 30lbs IGFA

soeiro

Para os que não se lembram da parte I podem reavivar a memória aqui.

O Fernando Soeiro voltou com mais uma encomenda que me proporcionou a oportunidade de construir um tipo de cana que infelizmente não me aparece com muita frequência.

Apesar de a sua colecção de canas e carretos de Big Game ser deveras impressionante ainda lhe faltam algumas peças. Uma delas uma cana de 30lbs mas com um blank “IGFA aproved” (condição imposta pelo Fernando) que já tinha um carreto Penn à sua espera.

As escolhas foram muito precisas: blank preto (a escolha recaiu na American Tackle), passadores dourados da Pacific Bay, cabo da American Tackle e um enrolamento entrançado em preto, dourado e vermelho.

Na parte superior do cabo em alumínio uma pega esculpida por mim em EVA.

soeirogrip 

O gráfico desta vez é muito simples a pedido do Fernando: apenas o seu nome, os meus logos e as indicações técnicas da cana.

soeirographic

Entre o gráfico e o primeiro passador surge o enrolamento entrançado. Um entrançado composto por três espirais completamente fechadas com um padrão completamente original criado por mim. Moroso e de difícil execução mas julgo que o resultado final justifica.

soeirowrap

O enrolamento termina por baixo do primeiro passador .

soeiroguide1

soeiroguide

Os restantes passadores estão assentes numa “cama” feita nas mesmas cores com enrolamentos simultâneos de dourado e preto com algumas riscas vermelhas.

soeiroguide2

Uma cana diferente do habitual com um trabalho de enrolamentos muito difícil para um amigo que valoriza muito este tipo de trabalho. E ficou satisfeito.

Numa época em que o trabalho aperta, fica a promessa de colocar em dia as meninas que faltam aparecer por aqui (que já são muitas) antes do final do ano.

4 comentários:

  1. Viva Nuno!

    Os meus sinceros parabéns!

    Esta é uma daquelas que fazem história, tanto pela qualidade, quanto pela eficiência para o fim a que se destina.
    Toda pensadinha do princípio ao fim!

    Uma delícia!

    Abraço

    Ernesto

    ResponderEliminar
  2. Viva Nuno

    Se não soubesse da tua capacidade diria que o entrançado tinha sido feito com uma máquina.
    Está perfeito e fica a matar numa cana desse calibre.
    Parabéns

    Abraço

    Vira

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Ernesto e Vira!
    Esta por não ser tão frequente foi muito pensada e ponderada de forma a que fosse completamente original, desde a EVA do punho até ao entrançado.
    Abraço

    Nuno Paulino

    ResponderEliminar
  4. Regozija-me o facto de estares (finalmente) a fazer aquilo que realmente gostas e com uma qualidade que é por todos sublinhada. Parabéns.
    Um abraço.

    ResponderEliminar