segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Spinning em branco

 

condinho

Não, não estou a falar de mais uma grade! Apenas vos quero apresentar uma menina de Spinning mas toda branca.

Após uma longa ausência trago-vos uma cana que me deu particular prazer em construir como todas as canas brancas dão. E pretas… Pensando melhor como todas as canas independentemente da cor.

O Filipe Condinho é mais uma das amizades que “adquiri” via net e é um ávido coleccionador e conhecedor de material de pesca com qualidade.

Por essas razões quando me encomendou uma cana para Spinning com 3,30m com um peso de lançamento de 100gr, branca, com componentes Fuji, gráfico com o rei Neptuno e o resto um pouco à minha consideração, fiquei obrigado a não deixar os meus créditos por mãos alheias e a construir uma cana que pelo menos correspondesse às expectativas.

Batente e detalhes em alumínio laranja seguido de um “split grip” esculpido em EVA com a parte central preenchida por um efeito marmóreo branco, preto e dourado.

condinho-grip

condinho-butt

condinho-gripdetail

Porta carretos Fuji em grafite.

condinho-reelseat

A terminar o cabo, uma peça em EVA seguida por uma de alumínio com o efeito marmóreo e enrolamentos em cobre, branco e dourado.

condinho-detail 

Gráfico com um fundo dourado onde se destaca a imagem esbatida de um Robalo a servir de fundo ao nome do cliente. O rei Neptuno domina o gráfico com o seu tridente emergindo de um mar dourado. Os habituais logos e indicações técnicas completam o grafismo.

condinho-graphic

condinho-graphic4

condinho-graphic1

condinho-graphic2

condinho-graphic3

Passadores Fuji K monopata com o efeito marmóreo e enrolamentos nas cores acima referidas.

condinho-guide

condinho-guide1

Julgo que valeu a pena a espera Filipe!

Devo dizer que foi uma agradável surpresa conhecer melhor o Filipe e perceber que é muito “boa onda”. Conhecedor mas não daqueles que puxam galões e com humildade suficiente para assumir quando não conhece ou não percebe.

Muito em breve uma estreia absoluta.

Até lá!

3 comentários:

  1. Viva Nuno!

    Uma vez mais os meus parabéns por mais uma obra de arte que não se fica por aí, pois será também certamente uma séria máquina de pesca!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Olá Nuno, realmente valeu a espera. É visualmente a cana dos meus sonhos. Ao vivo, e garanto a todos os que lêem este artigo é ainda mais bonita.
    Uma cana que em começando Inverno a sério espero que me dê muitas capturas, tem estado guardada exactamente para uma época e um local específico.
    Até me dá pena usá-la tal é a beleza da cana, mas terei que o fazer( risos).
    Assim que pescar com ela faço um artigo no blogue sobre a cana, espero ser em breve pois mais um mês e a época do spinning começa.
    Agradeço as tuas palavras, é bom ver que algumas pessoas entendem a forma de estar que tenho no mundo da pesca.
    Os teus trabalhos falam por ti, és a pessoa mais capaz a lidar com canas que eu conheço, e um artista no meu desporto favorito. Desejo-te o melhor, que tudo te corra bem, e como sabes espero sempre muito dos teus trabalhos, e isso é bom, porque só esperamos muito de quem julgamos ter qualidade para tal.
    Um abraço para ti e para a tua família, e até um dia destes. Quando passar por Setúbal dou aí um salto. Abraço,
    Filipe Condinho( Filipepc).

    ResponderEliminar