sexta-feira, 5 de agosto de 2011

O caminho dos sonhos

DSCF3442 

Construir canas o mais portuguesas possível sempre foi mais que um objectivo. É um sonho meu.

Um sonho que passa pela construção de blanks de carbono em território nacional. Impossível? Sozinho, talvez. Mas existe mais alguém que partilha essa ambição.

Como sabem as varas de conolon nacionais são construídas perto do Porto pela Cormoura. Que também constrói passadores em cromo duro, porta carretos de chapa e tubulares, entre outras coisas. Sim, eu sei que não preenchem os requisitos e exigências do mercado actual. Mas é um princípio.

Numa época em que tanto se apela ao patriotismo, a Cormoura é a única empresa de distribuição de artigos de pesca em Portugal que produz uma boa parte do que vende, o que por si só é de louvar. Mas não se fica por aqui e pretende mais a médio prazo.

Estas são as principais razões que me levaram a acordar a fusão da 7even com a Cormoura/Dragon.

A 7even passa a desempenhar as funções de Departamento técnico da Cormoura (reparações e assistência técnica) e, simultaneamente, de Departamento de desenvolvimento de novos produtos, nomeadamente na área da construção de canas e na implementação de novas tecnologias nos produtos Cormoura, Dragon e Costum by 7even. Este projecto irá culminar no fabrico de canas de carbono Made in Portugal.

Ambicioso? Sem dúvida. Por isso é tão aliciante para mim e para o Jorge Moura.

A loja da 7even em Setúbal passa a ser a primeira loja Cormoura fora do Porto.

Todos os serviços de reparação, personalização e construção canas costum relacionados com a 7even continuarão inalterados e em pleno funcionamento como até agora.

A loja vai sofrer uma remodelação (relâmpago) e reabre já na próxima sexta-feira, a partir das 18h, com uma pequena (re)inauguração simbólica, para a qual estão convidados todos os leitores, amigos e clientes. Na data e horas indicadas, passem em Setúbal pela Rua Ocidental do Mercado - 31 e aproveitem para tomar um moscatel que assinala esta nova fase da vida destas duas empresas e ver também toda a gama de produtos da Cormoura/Dragon.

Terei todo o gosto em recebê-los.

Fico à vossa espera.