Cada vez recebo mais pedidos para construir canas de Spinning. Este foi um dos últimos e ainda por cima chegou recomendado por um cliente, o Miguel da cana da Jamaica.
O facto de vir recomendado por um cliente é muito positivo mas ao mesmo tempo implica uma grande responsabilidade. Ter de estar à altura das expectativas criadas.
E o Pedro Lourenço trazia muitas. Principalmente no que diz respeito ao gráfico.
O Pedro queria uma cana para Spinning com 3,00m, com um peso de lançamento até 60gr e com ideias muito dispares em relação ao gráfico. Muitos elementos diferentes e difíceis de coordenar. Um verdadeiro desafio gráfico.
Gostei! Apesar de ter resmungado um pouco à quarta alteração, hehehehehe.
Um número 13, um tridente, chamas azuis, um esqueleto de um Robalo (foi difícil), o nome do cliente e os habituais logos foram os elemento finais escolhidos. Confuso? Elementos em excesso? Também pensei o mesmo. Mas o resultado final contraria essa primeira impressão.
A juntar a tudo isto um blank de origem americana, azul, não excessivamente duro de forma a auxiliar a pouca experiência do Pedro nestas andanças, passadores Fuji K, porta carretos Fuji em grafite, cabo em EVA com detalhes em manga retráctil e algumas peças em alumínio. O efeito marmóreo completa o conjunto que vos vou passar a mostrar.
O batente em alumínio com uma pequena estrela que em breve vai ser substituída por um número 13 em prata que não chegou a tempo da estreia.
O cabo resultou numa peça diferente com algumas nuances em relação ao habitual. A interromper as peças de EVA, duas anilhas em alumínio seguidas de um efeito marmóreo em relevo a imitar a espuma das ondas quando partem nas rochas e um esqueleto de peixe, também em relevo, por baixo da manga retráctil.
Porta carretos Fuji em grafite com um detalhe em alumínio e enquadrado entre duas peças de EVA.
A terminar o cabo, o “Hook Keeper” em alumínio com o efeito marmóreo a fazer a transição para as chamas do gráfico.
O gráfico começa por ter chamas azuis que envolvem um tridente, uma caveira e um dado a representar o número 13. Na parte central, o esqueleto de um Robalo concentra as atenções, logo seguido pelo nome do cliente. Os habituais logos e indicações técnicas completam o mais complexo gráfico que fiz até hoje.
Os passadores Fuji K foram, uma vez mais, os escolhidos e guarnecidos com o efeito marmóreo com dois tons de azul, branco e prata. Estas cores também finalizam o enrolamento com três pequenas riscas.
Na estreia desta menina o Pedro viu a sua pescaria coroada com alguns exemplares de bom porte. Ia abençoada!
Esta era a menina mais impaciente para aqui chegar mas já são muitas as que aguardam as luzes da ribalta. Em breve.
Sem comentários:
Enviar um comentário