Na continuação do tempo livre proporcionado pelo atraso na preparação dos “blanks” nacionais, aproveitei para terminar um projecto iniciado há algum tempo atrás e ao mesmo tempo fazer mais uma experiência com um acabamento diferente. Parecido com o da cana anterior mas diferente no resultado final.
As cores são invariavelmente ligadas aos clubes de futebol. Até mesmo nas canas de pesca. A Green Madness não deixou de ser ligada ao meu Vitória e ao Sporting. Canas azuis já fiz algumas. Faltava a vermelha.
Confesso que não foi feita com essa intenção mas em ano de campeão vermelho (só falta perceber se mais a sul ou a norte) esta cana pode até servir de homenagem antecipada ao vencedor.
Aproveitando um pequeno “blank” de origem asiática em carbono, com 2,40m divididos em 2 partes, resolvi construir uma pequena cana para pesca embarcada com duas ponteiras em fibra de vidro. Este blank é muito leve e com uma acção parabólica bastante interessante.
Para a decoração dos enrolamentos resolvi fazer um efeito marmóreo em duas cores, sendo o branco a cor escolhida para fundo (para mim a cor mais difícil de fazer com o epoxy) e o vermelho metálico como contraste. O aspecto de um rebuçado onde as cores se misturam sem se misturarem era o efeito que procurava. Estranho? Nem por isso. Apenas não queria que a mistura do branco com o vermelho desse origem a zonas cor de rosa. E consegui.
Começando pelo batente que desta vez foi feito com uma peça em alumínio e uma peça de Eva, vermelha, esculpida. A rematar, o efeito marmóreo com alguns enrolamentos em prata e vermelho.
No porta carretos escolhi novamente o alumínio, ladeado por Eva vermelha e os respectivos adornos em branco e vermelho. A secção interior do porta carretos foi personalizada.
Nos gráficos do cabo optei mais uma vez pela colocação de uma imagem abstracta que ao sol fica lindíssima, o nome “Calíope” (uma das nove musas da mitologia grega), a informação técnica e os logos da 7even e das Made in Portugal, tudo emoldurado no mesmo efeito.
Os passadores, como não poderia deixar de ser, são cromados para uma perfeita conjugação com as cores escolhidas e com os alumínios.
Para terminar, as duas ponteiras em fibra de vidro. Uma branca e outra preta, com duas acções diferentes e com enrolamentos em vermelho metálico.
Mais uma das minhas meninas, diferente do habitual mas com um resultado final muito atraente e a que uma vez mais as fotos não fazem justiça.
Enquanto vos relato esta nova história, a próxima Made in Portugal já está a secar. Também muito diferente do que vem sendo habitual.
Não saiam dos vossos lugares!
Agora que parti a minha tica porque não uma vermelha de 5.00 metros é uma hipotese a considerar,tenho sido supreendido por aquilo que vou lendo aqui.
ResponderEliminarUm abraço
JTCordeiro
olá Nuno
ResponderEliminarCá está mais uma maquina que tive o prazer de pegar na minha última visita a Setubal.
Olho para a fotografia do conjunto e fico com a mesma ideia de quando ai estive e não soube explicar, e tu descobriste o que é. este efeito marmóreo tem ar de rebuçado o que dá um aspecto diferente a esta cana. O que ao meu ver, irá despertar intereses de extremos nas pessoas. ou se gosta muito ou nada.
eu gostei da cana e estou aqui a espera da proxima.
1 abraço
zé
JTCordeiro muito obrigado pelo seu comentário. São os comentários o meu barómetro que me obriga a subir cada vez mais a fasquia da qualidade que pretendo apresentar nas minhas canas e ao mesmo tempo o combustivel para continuar. Quanto à cana de 5,00m vermelha, porque não?
ResponderEliminarAbraço
Olá Zé!
ResponderEliminarPois tu já a tinhas visto. Ao vivo e a cores.
E realmente parece um rebuçado.
Agradeço o teu comentário pois ele é de extrema importância para mim.
Abraço
P.S. Hoje é Domingo, neste momento são 22:00h e estou aqui na oficina a acabar a próxima. Não te vou fazer esperar muito, hehehehe!
Boas Nuno...
ResponderEliminarLogo por azar este fim de semana, passado, não te ter apanhado lá na loja...senão também eu tinha posto as mãos nessa menina e analisado a máquina mais ao pormenor... fica para a próxima, a ver pelas fotos de certeza que me vai agradar...
Diz-me cá uma coisa!!! essa próxima que está quase pronta??? Por acaso é a minha???
1 Abraço
Nuno Correia
Ainda não Nuno! A tua é a próxima.
ResponderEliminarSó falta mesmo o blank chegar da pintura.
Tens que fazer um esforço para controlares os níveis de ansiedade, hehehehe!
Está quase. A tua menina vai realmente ser diferente. Muito diferente!
Abraço
Nuno