Há um ano atrás, mais concretamente no dia 15 de Junho de 2009, ficava online o nosso Porto de Abrigo.
Largos meses de trabalho intensamente vividos por seis amigos que não se identificando com muito do que se fazia nos pesqueiros virtuais existentes, decidiram deitar mãos à obra e dar início a esta aventura. E que aventura!
Desde as dificuldades técnicas até à montagem de toda a estrutura do fórum com os parcos conhecimentos informáticos comuns a todos os seis, foi um acumular de situações que nos foi fortalecendo para o que desse e viesse.
Este é sem dúvida um projecto de que me orgulho. Bastante.
Para assinalar o facto, decidi construir uma cana para ser sorteada entre os participantes no almoço de Aniversário.
Escolhido o tipo de cana, embarcada, com 3,00m, colocámos no fórum uma espécie de caixa de sugestões de como deveria ser a cana. E sugestões não faltaram, que foram devidamente incorporadas. Algumas, claro.
Eis o resultado.
Num “blank” branco com 3,00m divididos por duas partes mais a ponteira, escolhi para o batente uma peça de alumínio com pormenores em azul, cor que iria dominar toda a decoração da cana. O remate foi feito com cinco riscas de cor diferente que começam no azul escuro e acabam no prateado. Para terminar o remate, um enrolamento em azul escuro e prata.
No cabo optei por colocar um gráfico com os nomes dos seis elementos originais que compunham o Comando do Porto.
Para o porta carretos a escolha recaiu no alumínio. Robusto e leve, sem a secção central que foi personalizada com o enrolamento adoptado no resto da cana. A rematar, no lado do cabo apenas o enrolamento e na parte superior uma peça em alumínio com pormenores em azul e com o “hook keeper”, um pequeno destorcedor que tem como função segurar o anzol da montagem para evitar que esta se enrole quando a cana não está em acção de pesca.
No gráfico o grande destaque vai para o logo do Porto de Abrigo, com um fundo idêntico ao utilizado no site e no fórum. A inscrição referente à data também marca presença assim como a bandeira nacional, o logo da 7even e as indicações técnicas.
O encaixe da cana foi construído em carbono, reforçado, para garantir que acompanha a robustez da cana.
Os passadores Fuji cromados destacam-se no meio do azul . Como faço habitualmente, coloquei um enrolamento por baixo do passador para evitar o contacto deste com o “blank”.
Duas ponteiras com os enrolamentos (gracinha que muito dificilmente vou repetir) completam mais esta Made in Portugal.
Para que fique registado, o feliz contemplado foi o João Afonso. Apesar das preferências de pesca serem mais ligadas ao arremesso dos plásticos, já está comprometido com uma pescaria a bordo do “Makaira”, do Ernesto Lima. Pescaria que também foi sorteada durante o Almoço. Eis o momento da entrega. A minha cara pouco satisfeita deve-se apenas ao facto de cada vez me ser mais difícil separar-me das minhas meninas. E o João já sabe que riscos não são permitidos.
As próximas não demoram nada pois já estão feitas e entregues. Foi essa a razão desta ausência mais prolongada que o habitual.
Não saiam dos vossos lugares!
Impressionante a qualidade e a beleze das canas por si construídas. As minhas felicitações pelo seu belo trabalho.
ResponderEliminarJL
Olá nuno
ResponderEliminarmais uma grande cana muito bonita que tambem tive hipoteses de ver e sentir-la nas mão.
bem que nas fotos dos pormenores faltou o bigode. mas tambem não se pode contar tudo heheh
1 abraço
zé
Olá Zé!
ResponderEliminarDe facto esqueci-me de colocar a foto com o bigode que está colocado na parte de baixo do batente.Vou acrescentar essa foto.
Obrigado pelo teu comentário.
Abraço
Amigo JL, agradeço o seu comentário.
ResponderEliminarVou tentando sempre melhorar e inovar.
Obrigado
Abraço