quinta-feira, 19 de julho de 2012

Primeiro projecto com a American Tackle

 

bushido

Desde o início deste ano que faço parte do Pro Staff da American Tackle. Um grupo constituído por 22 dos melhores construtores de canas custom do mundo onde figuram 20 americanos e dois europeus, sendo eu um destes.

Este grupo tem como objectivo testar, corrigir, aperfeiçoar e desenvolver produtos da e para a American Tackle com o intuito de melhorar ainda mais a qualidade destes mesmos produtos.

Neste primeiro projecto, coube-me a tarefa de construir uma cana de Jigging com um dos novíssimos blanks da série Bushido.

Estes blanks têm como características principais a sua força e a rapidez de reacção, resultado da combinação das resinas Super Nano, da fibra S-Glass e do carbono de 30 toneladas. Todos estes materiais são enrolados 14 vezes em diferentes direcções dando ao blank um padrão bastante atraente. 

O tamanho escolhido foi o de 1,85m de comprimento numa só peça e está indicado para trabalhar amostras até às 325gr.

Para acompanhar a qualidade do blank, os passadores utilizados foram os Titan Ring Lock com a armação em Titanium maciço e o interior em Nanolite.

O resultado final foi uma cana com uma qualidade superior.

Batente em alumínio seguido de duas peças em EVA com uma de alumínio no meio.

bushido-butt

No meio do Split Grip em EVA um pequeno gráfico com a imagem dos blanks Bushido.

bushido-grip

bushido-graphic

No gráfico principal, a bandeira americana é a atração principal servindo ao mesmo tempo de fundo aos logos da marca e do Pro Staff. Simples mas com um efeito atraente.

bushido-graphic1

bushido-graphic2

bushido-graphic3

Os enrolamentos dos passadores são em nylon tamanho D para estarem preparados para grandes esforços e cobertos com um efeito marmóreo em branco, vermelho e preto, rematado com listas vermelhas e pretas intercaladas com listas brancas mais finas.

bushido-guide

bushido-guide1

Está apresentada a primeira menina fruto desta colaboração luso-americana de que tanto me orgulho.

Nunca tive tantas meninas em lista de espera. O tempo é cada vez menos. Felizmente!

Fica a promessa que durante o Verão muitas delas vão aqui chegar.