segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Sparrow – Uma cana divertida para Kayak Fishing

 

sparrow

Gosto de todas as canas que construo e dedico a todas o mesmo cuidado e atenção para que o resultado final seja o mais perfeito possível mas confesso que esta é uma das minhas favoritas.

O António Pardal é um bem disposto pescador, cuja predilecção vai para o Kayak Fishing apesar do ecletismo que revela nas modalidades que pratica. Em breve vou poder acompanhá-lo no Fly Fishing

A encomenda: uma cana divertida, suficientemente forte para capturar uma Corvina de 20 ou 30kg mas que seja sensível com um peixe de 500gr e permita desfrutar da luta com um exemplar mais pequeno. Missão impossível dirão aqueles que não conhecem as virtudes do conolon nacional: forte, sensível, parabólico e, nestes tamanhos, leve.

Blank inteiro, com 1,80m, ponteira enxertada em fibra de vidro maciça, porta carretos Fuji em grafite e passadores monopata Fuji K.

O tema escolhido gira em torno dos piratas e foi aplicado na cana de uma ponta à outra.

Batente em alumínio preto.

sparrowbutt

O gráfico é composto por um fundo que representa um mapa de um tesouro, uma caveira com um dente de ouro (achei que seria um toque diferente, hehehehe) com um chapéu onde se pode observar um pequeno Pardal e com duas canas cruzadas em vez das habituais espadas. O nome do cliente em inglês (ligado assim ao do famoso Capitão Jack Sparrow) e os detalhes técnicos bem como os logos completam o grafismo. Desta vez, o gráfico foi aplicado na parte central do cabo, antes do porta carretos.

sparrowgraphic

Na foto seguinte, é possível observar a quase perfeita fusão entre o padrão do efeito marmóreo e o fundo do gráfico.

sparrowgraphic1

sparrowgraphic2

sparrowgraphic3

sparrowgraphic4

sparrowgraphic5

Porta carretos Fuji em grafite, com a parte central com o mesmo efeito marmóreo.

DSCF3388

Detalhe do final do cabo.

sparrowgripdetail

Passadores Fuji K monopata. Como se trata de uma cana pequena, optei por fazer o efeito marmóreo na totalidade do blank.

sparrowguide

Pequena, divertida, bonita e, acima de tudo, capaz de satisfazer uma enorme amplitude de necessidades com toda a eficácia que só o conolon nacional pode oferecer.

Uma entrada curta e rápida para vos mostrar mais esta menina.

O trabalho aperta nesta altura do ano, o tempo escasseia, mas fica a promessa de, em jeito de prenda de Natal, vos deixar aqui uma compilação de umas quantas meninas que aguardam impacientemente a sua chegada às luzes da ribalta.

2 comentários:

  1. Ficou muito bonita a cana, parabéns por mais um excelente trabalho!
    Fico a aguardar o resto das obras primas!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Cana lindissima sim senhor, trabalho perfeito como já é habitual.
    Os meus parabéns

    ResponderEliminar