domingo, 7 de fevereiro de 2010

Algo diferente

 

DSCF1004

Quem segue com alguma atenção as minhas construções, já deve ter percebido que não gosto de fazer canas iguais ou parecidas às que construi antes. Não acho justo que alguém pague para ter uma peça única  e depois a veja espalhada por todo o lado. Exagero? Talvez. Mas é assim que eu entendo. Uma cana personalizada deve ser verdadeiramente uma peça única. Sem cópias.

Para continuar a fazer peças únicas, tenho que aumentar o leque de opções. Mais cores de linhas e mesmo outro tipo de materiais para fazer a decoração dos enrolamentos dos passadores. Não é tarefa fácil.

Há algum tempo atrás nas minhas habituais deambulações pelos sites americanos, encontrei uma nova técnica. Marbeling de seu nome. Um efeito marmóreo no nosso bom português.

Com epoxy de duas cores diferentes e com o timing certo no processo de secagem, conseguem-se fazer efeitos verdadeiramente espectaculares.

Quando o Angelino me encomendou uma Made in Portugal, mostrei-lhe a experiência que tinha feito com esta técnica numa das minhas canas, com dois tons de azul. De imediato ficou decidido como iria ser a sua.

A Pesca Embarcada é a sua disciplina de eleição há já largos anos. Pescador experimentado e com provas dadas no que respeita a bons resultados, optou por uma cana com 3.0 m dividida em duas partes e ponteira.

Começando pela extremidade inferior da cana podemos observar o  batente em alumínio coberto com epoxy, rematado com o enrolamento em laranja escuro que irá acompanhar todos os pormenores da cana.

 DSCF1047

O porta carretos da Fuji, em grafite, enquadrado no meio de dois enrolamentos, confere leveza e segurança no aperto do carreto. E muita longevidade.

  DSCF1035

No cabo, um peixe tribal de origem mexicana, em azul e laranja, acompanhado do nome do cliente. O logo da 7even, a bandeira nacional e as indicações técnicas completam o gráfico aplicado.

 DSCF1038

Os passadores Fuji com interior em Hardloy completam o hardware.

DSCF1033 

Três ponteiras em fibra de vidro também guarnecidas com passadores Fuji e de diferentes acções.

DSCF1040 

Mais uma Made in Portugal pronta a entrar em acção.

Só espero que o Angelino goste tanto de pescar com ela como eu gostei de a construir.

A próxima não vai tardar.